Home / Comportamento / Você

Pessoas que fazem a diferença na sua vida

by Karen Carneti ,
Pessoas que fazem a diferença na sua vida© iStock

Muitas pessoas passam por nossas vidas ao longo dos anos. Mas, quantas realmente fazem a diferença? Apostamos que estas, que listamos abaixo, sim! ;)

Summary
  1. · A mãe
  2. · A melhor amiga
  3. · O primeiro amor
  4. · O exemplo
  5. · O mentor
  6. · O competidor
  7. · Você mesma
  8. · Continue no #taofem :)

A mãe

Claramente, as mães têm um grande impacto sobre os filhos. Desde boas maneiras à mesa até sabedoria geral, elas nos ensinam tudo. Nossa mãe é nossa principal conselheira, sempre desempenhando um papel importante em nossas vidas.

A melhor amiga

Horas ao telefone conversando sobre a fofoca mais recente, moda ou ajuda em decisões vitais para o nosso futuro: a melhor amiga está sempre lá. Eternamente ao nosso lado, mesmo que seja meio louca às vezes. Ela é a primeira pessoa que fica ao nosso lado e sente orgulho quando arrumamos um novo emprego ou finalmente marcamos um encontro com o homem dos nossos sonhos.

O primeiro amor

Em nossas vidas, conhecemos muitos homens, mas é o primeiro amor que você nunca esquece. Podemos dizer que eles nos moldam e, muitas vezes, estabelecem a base para todos os nossos relacionamentos posteriores. Pode se passar uma vida inteira, mas dificilmente uma mulher esquecerá seu primeiro amor...

O exemplo

Não importa se é uma cantora, atriz, autora ou outra pessoa em nossa jornada: em algum ponto, nós conhecemos alguém muito especial, que nos motiva e inspira a tornar nossas vidas melhores.

O mentor

Há sempre alguém que nos deu uma lição importante da qual nunca esqueceremos. Seja na faculdade, no trabalho, na vida amorosa ou em qualquer outro aspecto importante da vida, essa pessoa estava lá e nos ensinou uma lição valiosa que mudou a nossa forma de olhar para a vida.

O competidor

Seja na escola ou no trabalho, em nossas vidas conheceremos algumas pessoas com quem vamos travar algum tipo de competição. E isso é uma chance para ambas trabalharem nelas mesmas e crescerem além de seus limites.

Você mesma

Nós mudamos, nos perdemos e nos interpretamos de formas diferentes. Todos os dias temos de nos perguntar: "quem sou eu?" Temos que tomar decisões que afetam nossas vidas – às vezes menos, às vezes mais. Aprendemos com nossos companheiros que moldam nossas vidas, mas, em última análise, temos de decidir por nós mesmas qual caminho tomar. E só quem pode responder isto é a pessoa sorrindo para nós em frente ao espelho.

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra.

Continue no #taofem :)

Coisas simples que você pode fazer para se tornar uma pessoa melhor
✰ 10 maneiras de se livrar do mau humor
Coisas que só quem cresceu em uma família grande vai entender
Sinais de que você está no fim dos "20 e poucos" anos
Conhece os benefícios das amizades? Entenda por que faz bem ter amigos

Karen Carneti
you might also like