Home / Comportamento / Você

Sinais de que você está no fim dos "20 e poucos" anos

by Karen Carneti ,
Sinais de que você está no fim dos "20 e poucos" anos© iStock

Você já não consegue beber tanto quanto antigamente? Os 30 estão batendo à porta

Summary
  1. · Suas prioridades em relação ao lugar onde você mora mudam drasticamente
  2. · Os melhores planos são aqueles cancelados
  3. · Por falar em bebida, você bebe vinho branco agora
  4. · “Sair para jantar” é sua ideia de diversão com os amigos
  5. · Você agora picota papéis – principalmente suas contas
  6. · Seus desejos de Natal não são mais os mesmos...
  7. · Quando alguém quer marcar algo para depois das 20h, você tem vontade de matar
  8. · Quando você diz a seguinte frase:
  9. · O futuro começa a parecer algo empolgante, e não amedrontador
  10. · Hey, continue no #taofem :)

Antigamente, você era a primeira na fila da balada e mal podia esperar para entrar e pedir a rodada de shots. Agora, “noites de sexta-feira” são um sinônimo para “ficar de pijama assistindo algo na Netflix com uma taça de vinho na mão”. É, não adianta tentar fugir: seus 30 anos estão próximos ou acabaram de chegar.

As noites saindo às 23h de casa e trabalhando de ressaca no dia seguinte – e desejando a morte por isso – ficaram no passado. E você fica mais animada ao ganhar descontos para comprar itens de decoração na Tok&Stok do que quando é chamada para uma festa.

Se você está no fim dos 20 e poucos anos, naquela idade entre 26 e 30, já deve ter percebido algumas mudanças em seu comportamento. Caso contrário, aqui estão nove sinais que indicam a chegada dessa fase:

Suas prioridades em relação ao lugar onde você mora mudam drasticamente

Quando você tinha vinte e poucos anos, provavelmente seu apartamento era mobiliado com sofás antigos da sua tia, lâmpadas que sua mãe usava nos anos 80 e uma dose cavalar de itens com etiquetas de desconto.

Mas, se você entra em uma loja e questiona a si mesma se uma bandeja para café que custa 50 reais vai durar pelo menos dois anos (porque a qualidade é mais importante do que o preço), já sabe que deixou os “vinte e poucos anos” para trás.

E se você gosta de falar sobre móveis, com certeza já preenche a opção “26-30” nos formulários que perguntam sua idade.

Os melhores planos são aqueles cancelados

Lembra quando você saía com as suas amigas às quintas, sextas, sábados e domingos todas as semanas? Agora, quando alguém sugere isso, sua vontade é fazer o Homer Simpson e se esconder no meio de um arbusto. Seu corpo não é mais capaz de aguentar tantos drinques...

homer-simpson-andando-para-trás-em-arbusto

Por falar em bebida, você bebe vinho branco agora

Apenas ouvir a palavra Jägermeister faz você querer vomitar, vodca é algo para universitárias com piercing no umbigo e tequila deve vir em uma grande taça, com sal decorando a borda – e não em um copo para shots. E só deve ir para sua boca quando chips de tortilla estiverem envolvidos. Existem regras para este jogo.

“Sair para jantar” é sua ideia de diversão com os amigos

O que você prefere: sair para comer comida coreana e beber alguns Cosmopolitans em um novo restaurante ou ficar brincando de “cara ou coroa” até dar meia-noite para ir para a balada?

Se escolheu a segunda opção, pode voltar a fazer sua lição de casa de geometria. Você já procrastinou demais, querida criança.

Você agora picota papéis – principalmente suas contas

Sabe quando você percebe que não é mais uma menina fofa de 20 e poucos anos? Quando pega sua fatura do cartão de crédito e a destrói (de preferência em uma picotadora) até virar pequenos pedaços de papel. Igualzinho sua mãe costumava fazer aos domingos, quando você ainda morava com ela. Sim, você está se transformando nos seus pais.

picotadora-de-papel

Seus desejos de Natal não são mais os mesmos...

Quando tudo o que quer para o Natal é uma soneca, você sabe que está mais perto de seus trinta do que de seus vinte anos. Se isso não está disponível e você coloca “panela de barro" como segunda opção, pode estar no caminho para a aposentadoria.

Quando alguém quer marcar algo para depois das 20h, você tem vontade de matar

Tentar lhe convencer a sair de casa quando o relógio claramente diz que são 20:47 não é mais como sua vida funciona. É necessário um dia inteiro para que você decida se tem disposição para sair de casa e deixar suas séries da Netflix para trás. Não levam só cinco minutos para tirar o pijama e colocar uma calça jeans como antigamente.

quinn-fabray-glee

"Na minha cabeça, estou te esfaqueando"

Quando você diz a seguinte frase:

“Você está grávida? Isso é bom ou ruim?” Sim, sua época de escola ficou para trás.

O futuro começa a parecer algo empolgante, e não amedrontador

Você já teve sua crise ao completar ¼ de século e fez as pazes com os dois fios de cabelos brancos que surgiram em sua cabeça. E, agora, a perspectiva de ter um trabalho no qual você não quer chegar de ressaca e um apartamento que não tem um ar-condicionado que precisa ser chutado várias vezes para funcionar parece realmente bom.

Você gosta de fazer compras no supermercado e tirar férias como um adulto – o que não inclui beber vodca diretamente de uma pistola de brinquedo. Crescer é animador, e você está pronta para isso. Pode vir com tudo, vida!

Hey, continue no #taofem :)

Mais links legais aqui:

🌠 Por que você deveria estar empolgada para envelhecer
🌠 10 maneiras de se livrar do mau humor
🌠 Aprenda a praticar o amor próprio diariamente
🌠 Conhece os benefícios das amizades? Entenda por que faz bem ter amigos
🌠 ​18 pensamentos que só passam pela cabeça de quem tem medo de avião

Karen Carneti
you might also like