Home / Beleza / Cabelos

12 verdades que resumem a vida de uma garota com franja

by Isabela Borrelli ,
12 verdades que resumem a vida de uma garota com franja© iStock

Porque ter franja é um desafio

Você já deve ter reparado que o taofeminino é do time das franjas (Não sabe do que estamos falando? Cabelo curto com franja e o fator microfranja explicam). Por aqui, rola uma pequena - talvez grande - obsessão pelas franjolas espertas de Anne Hathaway na pele de Andy Sachs, em O Diabo Veste Prada, e de Zooey Deschanel, a eterna franjadinha de Hollywood. Dito isto, vamos aos fatos: ter franja dá trabalho. E não adianta vir com papinho de que "5 minutos de secador resolvem" e afins. Porque se esse fosse o único obstáculo a enfrentar, cara leitora, eu (que tenho uma franja modernosa na altura das sobrancelhas) não estaria aqui citando as verdades que resumem a vida de uma garota que decide passar a tesoura nos fios da testa..

1. Ela é um acessório inestimável...

Fez rabo de cavalo ou coque? Não precisa se preocupar em ficar com o rosto sem o cabelo emoldurando-o: você vai ficar linda com a franjinha dando um quê a mais!

gif

... Mas tem os seus perrengues:

2. Vento é seu inimigo nº 1

Qualquer tipo de vento, desde uma brisa até uma ventania, destroem a sua franja. Ela vai ficar com uma separação estranha durante o resto do dia e vai te dar nos nervos.

Brigitte Bardot

3. Você fica com o tique da franja

Você vai pegar a mania de mexer a sua cabeça levemente para arrumar a franja sem ser com os dedos (causadores de oleosidade).

Lisa Kudrow mexendo a cabeça

4. Colocar rímel é uma batalha

Você passa o rímel e aquela lindeza da franja entra na frente e é pintada junto. Para isso só há uma solução: fazer um malabarismo jogando a franja para o lado (DELICADAMENTE, porque senão ela vai perder aquela escova que você fez de manhã). Nem cogite a possibilidade de prendê-la numa tiara ou com grampo, isso é equivalente a destruição.

Anne Hathaway passando rímel

5. Dormir significa perda total

Não existe a possibilidade de dormir e acordar com a franja intacta. Prepare-se para levantar um pouco mais cedo todos os dias para consertar a bagunça! Dica: dormiu fora de casa? Leve sempre um grampo na bolsa para prendê-la.

Peggy Olsen acordando

6. Oleosidade é uma constante

Poluição, vento, suor e seus dedos: esses são fatores que vão deixar a sua franja oleosa no fim do dia. Ela vai ficar oleosa de qualquer jeito, então nem lute contra isso. Uma boa é ter um shampoo a seco que pode te salvar na hora daquele happy hour.

gif

7. Você fica com cara de novinha

As franjas dão uma rejuvenescida, mas sempre nos sentimos com carinha de criança à primeira vista.

Lena Dunhan de franja

8. A sua vida se resume a checar a franja

Isso é fato. O medo da franja ficar minimamente zuadinha vai atormentar os seus sonhos, então, não vai ter jeito, a não ser checar se está tudo nos conformes a cada 5 minutos.

Se olhando no espelho

9. A franja exige uma lavagem por dia

Está no dia de não lavar a cabeça? Ok, mas na sua franja você vai ter que passar um shampoo, porque ela simplesmente não vai ser domada sem uma lavagem.

Japonês tomando banho

10. Ela é temperamental

Tem dias que ela quer ficar bonita, outros não! Deal with it.

Zooey Deschanel no espelho, falando

Vamos lá, franja. Sua sacana.

11. Verão e franja são incompatíveis

Simplesmente são duas coisas incompatíveis. Moramos no Brasil e, quando o termômetro dá 30ºC, a primeira a sucumbir é a sua franja.

gif

12. Apesar de todo o trabalho, você se sente uma it girl

Não há como explicar, mas você se sente uma fashionista super gata do dia pra noite.

Taylor Swift se olhando no espelho

Franjas: no cabelo ou na roupa, elas arrasam!

Bolsa de franja, a gente te <3
Cortes de cabelo com franja: as franjas das famosas
Me vê um cabelo curto com franja, por favor?

Isabela Borrelli
you might also like