Home / Moda / Estilo / Descubra novos jeitos de usar estampa de onça com criatividade

Moda

Descubra novos jeitos de usar estampa de onça com criatividade

por Ketlyn Araujo Publicado em 11 de agosto de 2016
5 211 compartilhamentos

Vem ano, vai ano, e a onça continua com seu posto garantido nos cabides e araras mundo afora. Aprenda a combinar peças com a número um no ranking das animal prints

De tanto que a estampa de onça já deu as caras no mundo fashion, hoje ela funciona praticamente como acessório: dá aquele charme que faltava na hora de montar o look, e a cada ano assume versões diferentes para repaginar a produção.

Se você ainda não se rendeu à magia da animal print de onça, temos sugestões. Comece pelos acessórios - vale bolsa, sapato e até lingerie de onça para pegar intimidade com a padronagem. Depois, é só correr pro abraço.

Aqui, revelamos a fórmula secreta para usar estampa de onça sem maiores dificuldades. Nosso menu vem lotado de opções que vão do inverno ao verão e do básico ao sofisticado, mas irresistíveis para qualquer amante da moda.

Nível iniciante: estampa de onça e cores neutras

Aqui, fica a gosto da freguesa. Vale combinar a estampa de onça clássica (lê-se, com nuances de marrom e preto) com outras peças neutras - pense em alfaiataria bege e cinza esportivo, por exemplo. É boa ideia também inovar e garimpar peças mais sóbrias. Quer ousar um pouco mais? Mescle a onça com complementos na cor branca, regatinha básica e camisa fina.

Alegre o look com azul + estampa de onça

Das cores vivas, o azul é a que melhor assume o posto de par com as animal prints, e vale apostar também no denim: lavagens em jeans claro e escuro também dão samba. O jeans clarinho deixa o visual suave e equilibra, enquanto tons de navy, azul bic, lápis-lazúli, cobalto e azul serenity, a cor do ano pela Pantone, dão graça à produção.

Quer acessórios estilosos? Vá de onça!

A bolsa de onça é quase irmã da bolsa preta, ou seja, uma it bag das mais desejadas. Use a sua para levar looks básicos a outro nível. Se preferir, dê ênfase aos pés com sapatilhas, botas ou tênis de onça, que ficam incríveis como complemento a composições monocromáticas e jeans + jeans.

A rainha das cores com a rainha das estampas

Nesse caso, seremos obrigadas a repaginar o clichê: na dúvida, vá de preto – mas leve a onça junto. Não existe match mais elegante do que esse, que funciona bem para aqueles dias de dúvida fashion e ainda te deixa com uma carinha de roqueira glamourosa.

Brilhe com metalizados e estampa de onça

Aproveite que roupas e acessórios metalizados voltaram com tudo nessa temporada e combine-os com a estampa de onça. Glitter, dourado e prateado fazem o casamento dos sonhos com a print, mas prepare-se para o lacre: você vai chamar atenção por onde passar.

Listras e mais listras

Pensando no mix de estampas ideal? Unindo a simplicidade das listras ao charme da onça você conseguirá atingir o padrão perfeito.

Esquente com vermelho

As configurações de look sexy foram atualizadas. Vermelho e estampa de onça formam o mais antigo (e sedutor) dos pares. Vale misturar bolsa e sapato, vestido e casaco, calça e blusinha...

Adicione romantismo com tons de rosa

A receita para um visual ladylike é combinar sua peça com animal print de onça a cores suaves na escala do cor-de-rosa: passeie pelo rosa quartzo, experimente a elegância do rosa antigo e termine no lilás e lavanda. Adorável.

Estampa de onça como destaque

Pode ser no vestido de festa, no conjuntinho de trabalho e até no sobretudo para os dias frios. Para segurar o look total onça e não deixá-lo com cara de fantasia, aproprie-se de complementos neutros. Acessórios em preto, bijouterias delicadas e uma boa camisa jeans equilibram na medida certa.

Jogue um verde!

Assim como o azul, acredite no verde para formar uma dupla igualmente boa ao lado da estampa de onça. Oliva e esmeralda são nossas tonalidades favoritas, e para adicionar sofisticação, mescle com uma outra tendência tão atemporal quanto: o militar.

Um mundo inteiro de fashionices:

por Ketlyn Araujo 5 211 compartilhamentos

você também vai <3: