Home / Moda / Estilo / dicas de moda

5 trends gringas para você ter no armário hoje, amanhã e sempre

by Ketlyn Araujo ,
5 trends gringas para você ter no armário hoje, amanhã e sempre© Zara

Quer mais?

Summary
  1. · Camisa xadrez clássica
  2. · Camisa oversized
  3. · Moletom com capuz
  4. · Vestido de verão revisitado
  5. · Lenço no pescoço

Para criar novos looks sem precisar de novas peças, a solução é simples e está mais perto do que você imagina. Dê uma olhadinha no closet da amiga fashionista, do namorado (a) e até da sua mãe... nas profundezas dos armários alheios podemos encontrar tendências descoladas e atemporais ao mesmo tempo. Apuramos 5 delas para você.

1. Camisa xadrez clássica

Se você ainda não tem a sua, pegue emprestada. A camisa xadrez que a gente ama é, de preferência, flanelada e com fundo vermelho. Combine com couro e alcance o visual grunge perfeito.

2. Camisa oversized

Mais uma peça que você pode "roubar" de guarda-roupas alheios. O shape da camisa tem de ser bem larguinho, mangas longas e comprimento semelhante ao de um vestido. O truque de styling perfeito reside em arregaçar as mangas, deixar dois ou três botões abertos e combinar com uma peça de cintura alta ou jeans skinny.

​Ah! Lembra da camisa xadrez? Se ela for oversized, você arremata duas tendências com apenas uma peça.

3. Moletom com capuz

Já te presenteamos com ideias descoladas para vestir moletom, certo? Mas o item da vez tem capuz e é monocromático - nada de moletom estampado por aqui. Junte com mom jeans para elevar o conforto ou contraste com peças mais sofisticadas.

Dica preciosa: Dê uma cara nova ao moletom substituindo os "cordões" do capuz por uma fita de cetim da mesma cor. Fica fofo & sofisticado ao mesmo tempo.

4. Vestido de verão revisitado

Em matéria de vestidos, quanto mais romântico, melhor! Opte por uma paleta de cores focada no pastel, vestidos com modelagem mais soltinha (olá, slip dress) e comprimentos mais alongados. A cereja do bolo fica por conta dos pés: invista em sapatos pesados e nada discretos (vem ver nossas tendências de sapatos do outono gringo).

5. Lenço no pescoço

Camisas em materiais finos, como seda e cetim, clamam por acessórios. Para fugir dos colares, amarre um lenço no pescoço - você pode até variar o tipo de nó. Lembre-se de que lenços estampados funcionam melhor com peças lisas, e vice-versa.

Vem com a gente!

Ketlyn Araujo
you might also like