Home / Moda / Estilo / Dúvidas sobre como usar jaqueta de couro? Respostas aqui!

Moda

Dúvidas sobre como usar jaqueta de couro? Respostas aqui!

por Ketlyn Araujo Publicado em 8 de agosto de 2016
2 779 compartilhamentos

Com saia, calça, vestido... você tem mil e uma maneiras criativas de combinar a sua clássica jaqueta de couro - sem faltar estilo

À procura de um item de moda que combine com absolutamente TU-DO no seu guarda-roupa? Que as calças jeans e camisetas brancas nos perdoem, mas os designers do mundo todo ainda não foram capazes de inventar uma peça tão versátil e fundamental quanto a jaqueta de couro.

Boa para aqueles dias em que a temperatura esfriou, mas nem tanto, a jaqueta de couro é um verdadeiro clássico fashion - e um investimento obrigatório com destino garantido: seu closet. Com ela somos capazes de ir da vibe James Dean dos anos 50 ao visual roqueira descolada.

A fim de clarear suas ideias e te deixar profissional nessa missão, listamos aqui alguns dos jeitos mais legais que te ajudarão a saber como usar jaqueta de couro e não correr o risco de cair na mesmice. Pinçamos inspirações de street style e preparamos um verdadeiro guia de modelagens. Divirta-se!

Jaqueta de couro vai bem com peças coloridas e estampadas

Se você quiser apostar em um visual colorido, mas sem chamar muita atenção, use sua leather jacket preta e suavize estampas e cores fortes. Você pode combinar sua jaqueta com macacões – e macaquinhos – estampados, com peças listradas ou até mesmo inseri-la no mix de estampas. Dá aquela quebrada na aparência de caleidoscópio e garante nota dez no quesito elegância.

Como usar jaqueta de couro © Reprodução/Pinterest

Top cropped + jaqueta de couro = sucesso!

Uma produção moderna e sexy pede um top cropped. Combine sua blusinha com saias ou calças de cintura alta e arremate com a jaqueta de couro. O look é ousado na medida e não te deixa passar frio na balada – e muito menos naquele date do sábado à noite.

Como usar jaqueta de couro © Reprodução/Pinterest

Use a própria jaqueta como top cropped

Blogueiras por aí já deram a letra: a jaqueta de couro tipo biker, aquela bem estruturada e mais justinha na cintura, funciona muito bem como A protagonista da composição. Mantenha a sua com o zíper fechado, e voilá! Eis um cropped de couro que você talvez nunca tivesse imaginado. A receita para alcançar o match? Apostar na saia mídi evasê para sobrar graciosidade.

Como usar jaqueta de couro © Reprodução/Pinterest

Casual é o novo preto

Se sua praia são os básicos, entre na onda do normcore sem perder o glamour. Isso acontece com maestria à medida que você une o estilo minimalista de cores como preto, branco e cinza com a personalidade irresistível da jaqueta de couro.

Como usar jaqueta de couro © Reprodução/Pinterest

Contraste sua jaqueta de couro com transparências

Para uma pegada fashionista, aposte em tecidos finos e com transparências – vale seda, cetim e todas as modelagens que têm “cara de camisola”. As peças mais fluidas ganham ares hi-lo com a leather jacket. Ah! Acessórios são muito bem-vindos nessas composições (por falar nisso, já viu nossas dicas pra usar excessive jewellery?).

Como usar jaqueta de couro © Reprodução/Pinterest

Com jardineira também pode!

A onda 90’s fez as jardineiras voltarem com tudo. Para deixar pra lá o visual “menina do campo” de uma vez por todas, que tal fazer um combo esperto com a clássica jaqueta de couro? O visual saído do túnel do tempo, pede peças de modelagens larguinhas, como as jaquetas de couro oversized.

Como usar jaqueta de couro © Reprodução/Pinterest

Use jaqueta de couro com maxi vestidos

Se você for uma defensora ferrenha da tendência boho, pelo menos uns três vestidos longos estão disponíveis pra enfeitar o seu armário. Largue um pouco os quimonos e casaquetos de tricô e arrisque: permita que a jaqueta de couro dê as caras no seu look hippie chic. A gente promete: quando você combinar seu vestidão com uma jaquetinha, vai ser difícil não querer juntá-los, tipo, sempre. Alguém disse look de festival?

Como usar jaqueta de couro © Reprodução/Pinterest

Quebre a sobriedade do visual de trabalho com jaqueta de couro

Tudo bem se camisa social e saia lápis são seu uniforme de trabalho, mas ele não precisa ser sem graça, certo? Que tal substituir o tradicional blazer pela jaqueta de couro? O look continua sério, mas ganha um ar muito mais cool. Clutch nas mãos e eis aqui um visu social com bossa.

Como usar jaqueta de couro © Reprodução/Pinterest

Jaqueta de couro com perfume grunge

Jeans rasgado, camiseta branca básica, uma camisa xadrez de flanela, coturnos nos pés e, se a temperatura cair, um gorro na cabeça. Pronto, você acaba de aprender a receita para jamais errar no look grunge. O melhor de tudo? A produção faz o casamento perfeito com a jaqueta de couro, que pode ter spikes e outros detalhes metálicos. Kurt Cobain ficaria com inveja.

Como usar jaqueta de couro © Reprodução/Pinterest

Bônus: como usar jaqueta de couro de acordo com as modelagens?

Vem descobrir qual tipo é mais a sua cara. A gente vota em todos! As ilustrações são uma cortesia do site Stylight.

Biker: A jaqueta biker possui modelagem acinturada, gola geométrica, botões e detalhes metalizados, alguns bolsos e um zíper característico. É a jaqueta de couro do tipo clássica, muito usada nos anos 50.

Reta: A jaqueta de couro reta tem corte mais simples e não conta com muitos bolsos, aplicações ou detalhes. É o modelo mais básico que você pode encontrar por aí.

Oversized: A jaqueta tipo oversized funciona bem pra quem procura por de conforto acima de tudo. Ela vem em modelagem intencionalmente mais larga. Fica um charme com as mangas arregaçadas, e garante uma produção meio “largada” – de propósito, claro.

Curta: Lembra do lance de usar sua jaqueta como top cropped? A jaqueta de couro curta pode ser tanto tipo biker, quanto respeitar outras modelagens. Costumam ir até a linha do quadril e dão a impressão de alongar a silhueta.

Longa: Mais estruturadas e com corte reto, a jaqueta longa cobre o bumbum, ultrapassando a linha do quadril. Na hora de comprar a sua, preste atenção no comprimento das mangas – o ideal é que elas pareçam feitas sob medida.

Peplum: Ombros bem estreitos e uma modelagem que “abre” no final são o mote da jaqueta de couro peplum. Funciona se sua intenção for de chamar a atenção para os quadris, mas também têm referências românticas. Jaquetas de couro que já vêm com cinto embutido causam o mesmo efeito.

Veja também: Como usar calça esportiva

Dicas para usar calça esportiva com toque fashion © Reprodução/Pinterest

Ainda não acabou!

por Ketlyn Araujo 2 779 compartilhamentos

você também vai <3: