Home / Maternidade / Filhos

Diversão sem limites! Dez brinquedos essenciais para crianças

by Redação taofeminino ,
Diversão sem limites! Dez brinquedos essenciais para crianças© iStock

Você já parou para pensar que seus filhos têm muitos mais brinquedos do que eles precisam? Talvez você tenha razão. Não se trata de voltar aos jogos de nossos antepassados, mas é válido fazer uma boa seleção. Por isso, o taofem separou dicas para que você saiba o que o realmente essencial para os seus filhos brincarem. Traduzido por Juliana Couto

Summary
  1. · Às crianças, o brincar
  2. · Leitura, um mundo de possibilidades
  3. · Ainda não acabou! Continue no taofeminino:
  4. · taofeminino ♥ Pinterest

Torne-se mãe e a sua casa pode se transformar em um minicastelo de brinquedos, com uma variedade de opções que as crianças podem se esquecer rapidamente. O valor do brinquedo para a infância é indiscutível. Mas é realmente necessário ter muito? Quais são os ideais para as crianças? Um brinquedo precisa cumprir uma série de requisitos:

- A criança deve ser o melhor jogador e não se tornar mero espectador;
- Ele deve promover a autonomia;
- Deve ser divertido e atraente para o pequeno;
- Tem que promover a sua imaginação.

Respeitando essas premissas, cada criança terá preferência por um grupo de brinquedos preferidos, o que deve ser respeitado, porque um jogo ou brincadeira nunca deve ser imposto. No entanto, há uma série de brinquedos que tem valor inestimável em qualquer lar.

A seguir, os 10 brinquedos essenciais para o seu filho.

1. Uma bola © iStock
1. Uma bola
See album

Além desses e embora possa soar estranho, um dos melhores "brinquedos" para o seu filho é você! De modo que vale a pena passar algum tempo diariamente brincando com ele sem outras distrações. É um presente para ele e para você.

Às crianças, o brincar

O valor do jogo é incalculável. Os brinquedos não só divertem as crianças, mas possuem um caráter educativo. Graças aos jogos e às brincadeiras, as crianças saem do seu pequenino mundo e ampliam suas capacidades justamente porque os brinquedos destinados a diversão são simbólicos.

Ao brincar, as crianças seguem algumas regras do jogo, mas soltam a imaginação e a criatividade, demonstrando a capacidade de expressar livremente suas emoções e se relacionar com outras crianças de forma autônoma. O direito da criança de brincar é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1959. Na verdade, é a atividade mais importante que deve envolver uma criança em sua vida precoce. Além de sua vertente lúdica, os brinquedos são uma poderosa ferramenta educacional.

Leitura, um mundo de possibilidades

O livro pode ser considerado um brinquedo? A leitura da criança é cheia de emoções, divertimento, abstração, aprendizagem, imaginação ... E quando feita em conjunto, através de leituras em grupo ou contação de histórias, também pode ser um elemento de socialização. Portanto, embora não seja um brinquedo em si, a criança deve sempre ter acesso a um livro como um jogo alternativo.


O hábito da leitura é válido a partir dos primeiros meses de vida, por que as crianças podem ter livros infantis à sua disposição no quarto, ou em sua casa, em ambientes com os quais ela interage. Pode parecer um desafio difícil, mas não é.

Ainda não acabou! Continue no taofeminino:

De menino ou de menina? Como a ditadura de gênero vem da infância
Enurese infantil: como ajudar as crianças a não fazer xixi na cama à noite

taofeminino ♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like