Home / Beleza / Maquiagem / dicas de maquiagem

Batom escuro, o protagonista da vez

by Isabella Villalba ,
Batom escuro, o protagonista da vez© Divulgação

Pegando carona nos lançamentos da M.A.C - as coleções Maleficent e Lorde - entregamos o ouro: o batom dark é a tendência no make a ser seguida. Convocamos o top maquiador Rodrigo Costa para dar dicas & pitacos preciosos. Você vai fazer o bocão vermelho, marrom ou roxo com propriedade

Prontas ou não, aí vai: o último grito das tendências para o make atende por batom escuro. "Os tons de roxo estão em alta. O batom escuro é pratico. É só caprichar na pele, fazer o bocão e você está ótima para sair", garante o beauty artist Rodrigo Costa, que já cuidou de musas como Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Sabrina Sato. Para atualizar o nécessaire: chegaram ao Brasil a linha Maleficent, da M.A.C, inspirada no filme Malévola, com o batom vermelho-sensa True Love's Kiss (R$ 73) e o uva Pure Heroine (ainda sem preço definido), da coleção-capsula da cantora Lorde, também para M.A.C. Yes!

Vermelho, roxo ou marrom? © Divulgação
Vermelho, roxo ou marrom?
See album

Aprenda a usar o batom escuro

Para fazer uma boca digna de Angelina Jolie, o expert Rodrigo Costa ensina. Separe:
- Primer de boca
- Pincel de boca
- Lápis de boca, da cor do batom
- E o batom, claro!

Mãos à obra!
1. Prepare e contorne. Comece pelo primer - ele hidrata e disfarça as linhas superficiais dos lábios. Em seguida, faça o contorno da boca com o lápis. O desenho vai guiá-la no próximo passo.

2. Preencha. Com o pincel de boca, aplique o batom. Toque de mestre: não tem um pincel de boca? Sem problemas! "Você pode usar um pincel de esfumar sombra mesmo, em movimentos circulares. Fica mais suave", comenta Rodrigo.

Você já deve ter ouvido por aí que...
... Se for para caprichar na cor do batom, maneire no blush. Rodrigo confirma: "Sempre evito passar um blush forte. Prefiro fazer apenas um contorno com um marronzinho."
... Bocão + olhos marcados é over. Opá! Nem sempre: é possível, sim, apostar na combinação - o grande lance é saber pesar a quantidade de produto que vai para os olhos.

Quem tem boca vai de batom escuro

Celeb-inspiração: Isabeli Fontana com make by Rodrigo Costa (o perfil dele no Instagram, aliás, está repleto de dicas de make e fotos bacanudas), Emma Stone, Lana Del Rey e outras poderosas que já passearam por aí mandando beijos dark

Isabeli Fontana Batom Escuro © Reprodução: Dafiti Mag/Gui Paganini
Isabeli Fontana Batom Escuro
See album

Outras (muitas) dicas para você arrasar no make:
- Bonita de segunda a segunda com o nosso guia de maquiagem para o dia
- Qual é a melhor base para a sua pele? Faça o teste e descubra!
- A boca femme fatale: como usar batom vermelho

Quer mudar de assunto?
- Cabelos de diva: como fazer trança espinha de peixe
- Lançamentos da estação: esmaltes da Essie, linha especial Redken com Chiara Ferragni

    Gostou? Então curte o taofeminino lá no Facebook
Isabella Villalba
you might also like