Home / Maternidade / Quero engravidar / 20 coisas que você deve fazer antes de ter filhos

20 coisas que você deve fazer antes de ter filhos

Publicado por Redação taofeminino
em 26 de dezembro de 2016

Ter um bebê é maravilhoso, mas não se pode negar que qualquer mulher também gosta da “vida louca” que precede a maternidade. Por isso, o taofe acredita que é essencial, se vocêainda não está pensando em ser mãe para já, que vale a pena tomar nota desses 20 conselhosantes de ter filhos. Traduzido por Juliana Couto

Ter filhos é uma das experiências mais gratificantes da vida, mas, é claro, até que você os teme percebe que muitas das suas horas de lazer desapareceram. O amor por um filho é incondicional, o que não significa ser fácil deixar para depois alguns planos e objetivos. Se você está pensando em ficar grávida em pouco tempo, aproveite para finalizar sua lista dependências, porque a maternidade vai reinventar você.

1. Cumprir seus objetivos profissionais

Escrever um livro? Desenvolver um app? Esse é o momento da sua vida de fazer algo que você realmente gosta sem a responsabilidade de ter um filho. Claro, isso não significa que ser mãe vai impedir você de cumprir seus objetivos, sejam eles em casa ou no trabalho. Mas procure não se arrepender de não ter feito aquele MBA ou ter escrito 400 páginas do próximo Harry Potter.

2. Ir no show ao vivo do seu cantor favorito

Beyonce, Katy ou Rihanna? Antes que você perceba, você vai negociar com as avós do seu filho quem vai ficar com ele enquanto você aproveita o melhor show da sua vida. Sem amarras.

3. Roupas, primeira necessidade

Não hesite em renovar seu guarda-roupa. Encontre o blazer perfeito, o jeans que veste como luva ou aquele vestido preto perfeito. Além de se agradar, pode ser um investimento para o futuro – vai que sua filha (ou seu filho) queiram usar?

4. Compre móveis dos seus sonhos

Se você tem esperado por anos para comprar um sofá extremamente confortável (e tão caro), essa é a hora. Dê-se esse direito, porque depois das crianças, e com o quer estar do seu sofá quando eles começarem a comer, sua prioridade vai mudar totalmente.

5. Viaje o quanto puder

Passar noites passeando pelo Sena ou compartilhar hookah (narguilé) com seus amigos em Marrocos ou até mesmo participar de uma degustação de cerveja emPraga. Você vai viajar depois que se tornar mãe. Com crianças. Tudo muda quando se viaja com os pequenos e certamente será menos econômico e romântico.

6. Preservar a saúda mental

Você vai passar por decepções na sua vida. É importante que saiba lidar com as suas emoções e as consequências de tudo o que viveu. Isso é crucial para criar laços saudáveis com seu filho. Uma mente saudável cria uma família saudável.

7. Fale sobre a educação de seus filhos com seus pais

Descubra o que funcionou para eles, compreenda seus valores e veja o que você quer levar e o que não quer para a educação de seus filhos. Conte a eles como você se projeta como mãe, você criara um relacionamento mais confiante e seus pais serão capazes de compreender as suas expectativas como você e o modo como você quer educar seus filhos.

8. Um fim de semana de meninas

Seja a praia, seja em uma casa de campo, viaje com seus amigos e faça muitas fotos. Quando você se tornar mãe, vai se lembrar com carinho de todos aqueles momentos.

9. Saiba o que seu parceiro(a) espera da vida

É importante que você e seu parceiro(a) tenham realizado sonhos e é importante que os dois saibam o que querem fazer na vida. Tenha uma longa conversa sobre o que significa para vocês a felicidade, seja clara sobre o que você não quer manter na relação de vocês. Esforce-se para cumprir seus sonhos e objetivos e alcançar as suas expectativas.

10. Desafie seus sentidos

Paraquedismo, bungee jumping, tirolesa entre pontes. Viva fortes emoções, porque esses desejos vão mudar quando você tiver filhos – e você vai pensar que será devastador para eles se algo acontecer a você. Se você quer praticar algum esporte de risco, é agora!

11. Guarde dinheiro

Mesmo que você não esteja pensando em ter filhos logo, guarde dinheiro. Dentro dos próximos dez anos, quando você pode já ter se decidido sobre ser mãe ou não, esse dinheiro, ainda que pouco, vai ajudar muito.

12. Atualize seus brinquedos sexuais de gaveta

Quem tem tempo de ir às compras sexuais para comprar aquele novo vibrador se é preciso pegar as crianças na escola nos próximos minutos? Compre e renove antes das crianças.

13. Adote um animal

Cão ou gato, não importa sua preferência. Obviamente, os cuidados de um animal de estimação e de uma criança não são similares, mas você vai entender mais sobre dependência e amor.

14. Faça exercícios!

Crianças pede pais aptos e saudáveis (com energia de sobra) para descobrir o mundo.Descubra seu esporte: ioga, spinning, crossfit, não importa. Pratique aquilo que motiva você.

15. Alimentação saudável

Por quê? Como você quer que seu filho coma bem se você não fizer o mesmo?

16. Descubra a história de amor de seus avós

É possível que seus avós não consigam contar a seus filhos a história de amor deles.Esse é um dos seus trabalhos, fazer com eles conheçam melhor seus bisavôs.

17. Faça uma lista de seus livros preferidos

Os seus livros preferidos podem se tornar também os melhores para seus filhos. Será muito bom para o relacionamento de vocês compartilhar experiências literárias, pois vai aproximar vocês e pode ajudar a entendê-los melhor.

18. More na casa dos seus sonhos

Pequena ou grande, própria ou de aluguel, quando pensa em se tornar mãe, more em um local que faça você se sentir confortável, segura e feliz. Seus filhos se sentirão da mesma maneira.

19. Viaje de carro

As viagens de carro não serão mais tão selvagens com crianças pequenas, ainda que reservem emoções que envolvem fraldas e golfos. O carro, uma mochila, seu filho e você, certamente será inesquecível!

20. Abrace o medo da maternidade

Você se perguntará mil vezes se quer mesmo ser mãe, vai ter medo, vai perguntar para seus pais e amigos que já são pais. Ainda que você erre de vez em quando, você se tornará especialista no quesito maternidade. Se é isso que você quer, será a melhor experiência da sua vida.

Leia mais:

10 coisas que revelam que você é mãe
15 coisas que toda mulher grávida faz secretamente

Gostou? Tem mais

Este garotinho adora imitar os movimentos da aula de balé

Este garotinho adora imitar os movimentos da aula de balé

Este garotinho adora imitar os movimentos da aula de balé Este garotinho adora imitar os movimentos da aula de balé

Estudo alerta para produtos perigosos durante gravidez Estudo alerta para produtos perigosos durante gravidez

Pais cantam música da Disney para filha desinteressada Pais cantam música da Disney para filha desinteressada

Comentários