Home / Comportamento / Sociedade

O tamanho médio do pênis provavelmente não é o que você pensa

by Fernanda Guimarães ,
O tamanho médio do pênis provavelmente não é o que você pensa© iStock

Busted! Demorou mas finalmente um estudo (sério) sobre o tamanho médio do pênis no mundo foi publicado e o resultado provavelmente está longe do que você sempre achou que fosse verdade

Sabe tudo aquilo que você achava sobre tamanho de pênis? Pode esquecer. Por incrível que pareça, demorou 2015 anos para a ciência colocar um ponto final na questão do tamanho médio do pênis, mais conhecida como a nóia masculina número um - e sejamos francas, pauta de muitas conversas entre as mulheres também. Calma, já vamos acalmar sua curiosidade (ou, errr, deixa para lá) : o tamanho médio do pênis masculino quando ereto é de exatos 13.1 cm.

Um dos último registros do tema que se tem é o mapa do tamanho de pênis pelo mundo, mas o grande problema do infográfico que correu a web eram as fontes, com muitas das medidas feitas pelos próprios, hmmm, donos dos membros. Não à toa, o desafio dos pesquisadores das Kings College London Medical School foi exatamente de reunir dados confiáveis sobre medidas de pênis pelo globo, valendo-se de 20 estudos sobre tamanho de pênis feitos a partir de medições conduzidas por profissionais da saúde, compilando registros de 15.521 homens. O objetivo do estudo - perfeitamente intitulado Am I Normal? (Eu sou normal?) - é elaborar tabelas comparativas para médicos darem uma ideia de onde seus pacientes estão na média mundial.

Outros números descobertos:

  • Tamanho médio do pênis flácido: 9.2 cm
  • Tamanho médio do pênis ereto: 13.1
  • Circunferência média do pênis flácido: 9.3 cm
  • ​Circunferência média do pênis ereto: 11.7

Além disso, o estudo revelou que apenas 5% dos homens têm um pênis ereto com mais de 16 cm. E tem mais: sabe aquela história de que o tamanho do documento tinha a ver com o tamanho da mão, do pé, ou da medida entre o dedo médio e o polegar? Lenda! Não existe nenhuma associação consistente que prove tais teorias. Segundo o estudo não existe nenhuma ligação aparente entre entre comprimento e raça, porém a maioria dos registros analisados eram de homens caucasianos.

Moral da história? Homens, desapeguem da fita métrica. Ah, e para as mulheres que curtem a coisa: lembrem-se que tamanho não importa tanto assim, vai!

Leia mais:

As melhores posições sexuais para pênis grande
20 posições sexuais do Kamasutra para pênis pequeno

Fernanda Guimarães
you might also like