Home / Comportamento / Você / Pequenos jeitos de economizar $ no dia a dia

© iStock
Comportamento

Pequenos jeitos de economizar $ no dia a dia

by Geovana Pereira Published on 16 de agosto de 2017

Quer (ou precisa) economizar? Temos 18 dicas que valem ouro! ­čĺ░

N├úo est├í nada f├ícil fazer o dinheiro durar at├ę o fim do m├¬s, que dir├í juntar uma graninha para viajar, n├úo ├ę mesmo? Mas saiba que mudar pequenos h├íbitos de consumo ├ę o suficiente para mostrar ao seu aqu├ę quem manda! Temos 18 dicas superf├íceis de como economizar dinheiro sem grandes esfor├žos.

1. Compre em atacado

Escolha levar os produtos para sua casa a granel. Mesmo se voc├¬ morar sozinha, vale a pena: se houver uma loja por atacado nos arredores, divida a conta com alguns amigos e aproveitem um pouco de tudo ÔÇô de alimentos a papel higi├¬nico.

Loading...

2. Use marcas baratinhasÔÇő

Na maioria das vezes, as marcas baratinhas que encontramos nas farm├ícias funcionam t├úo bem quanto as marcas conhecidas, mas com uma diferen├ža enorme no pre├žo. Fa├ža sua li├ž├úo de casa sobre como ├ę melhor economizar a gastar todo seu sal├írio com um hidratante e sua conta banc├íria ir├í agradecer.

3. Compare pre├žos

Acredite ou n├úo, voc├¬ pode ser paga sentada no seu sof├í em seus pijamas enquanto faz pesquisas on-line. Existem empresas s├ęrias - cuidado com os perigos da internet, crian├žas - que procuram pessoas para fazer pesquisas em troca de cart├Áes-presente. Fa├ža uma bela investiga├ž├úo para ver se lhe conv├¬m.

4. Compare pre├žos na internet

Antes de efetuar o check-out do seu carrinho on-line, verifique se pegou todas as promo├ž├Áes. Talvez algum site de compara├ž├úo de pre├žos (ex: Buscap├ę, Bondfaro) mostre um acordo melhor em outro lugar para o mesmo produto.

Loading...

5. Utilize descontos estudantis

Se voc├¬ ├ę estudante, n├úo tenha medo de mostrar sua carteirinha sempre que poss├şvel. Estudante tem desconto? Estudante paga meia? Nunca d├│i pelo menos perguntar.

6. Compre em lojinhas de um real

Se voc├¬ precisa de decora├ž├Áes de festa ou itens diversos, ent├úo a lojinha de um real ├ę o lugar. Nunca se sabe o que pode acabar encontrando por l├í, mas sempre vai ter alguma coisa do tipo ÔÇťcomo n├úo pensei nisso antes!?ÔÇŁ.

7. Ande com sacolas reutilizáveis

Com cidades implementando leis para cobrar por sacolinhas em mercados, ├ę melhor pensar na sua carteira (e no meio ambiente) e levar suas pr├│prias sacolas reutiliz├íveis para passear. Mantenha algumas no seu carro ou leve uma dobr├ível na sua bolsa.

Loading...

8. Moedas têm seu valor

Junte todas as moedas que encontrar pela casa, embaixo do sofá e em todos os bolsos e bolsas. Quando você contar vai ficar surpresa com quanto dinheiro estava deixando de lado. Mantenha-as sempre em um frasco e quanto tiver bastante, troque por notas. Alguns estabelecimentos, como fast-foods, oferecem descontos e produtos se você escolher trocar suas moedinhas com eles.

9. Pague em dinheiro

Muitos estabelecimentos d├úo um desconto quando voc├¬ utiliza dinheiro vivo em vez de cart├úo. Se n├úo precisa parcelar a compra e tem o dinheiro em m├úos, fa├ža o melhor neg├│cio.

10. Compartilhe contas de entretenimento

Pagar por Netflix, HBO (al├┤, f├ús de Game of Thrones), Spotify e etc. traz tanta felicidade quanto esvazia sua carteira. Rachar sua conta com alguns amigos e dividir o pagamento da assinatura ├ę um bom jeito de driblar a ind├║stria cultural, ou s├│ impedir sua fal├¬ncia mesmo.

Loading...

11. Cozinhe suas refei├ž├Áes

Economize uma tonelada de dinheiro ao N├âO sair para comer. Comece a planejar suas refei├ž├Áes e compras em vez de encomendar delivery quando der na telha. N├úo ser├í s├│ mais barato, mas infinitamente mais saud├ível levar marmita para o trabalho todos os dias.

12. Não atrase suas contas

Acompanhe as datas de vencimento dos boletos todos e tente pagar tudo online pelo aplicativo do banco ou coloque em d├ębito autom├ítico. N├úo se deixe derrubar por taxas de atraso.

13. Fa├ža sua pr├│pria dose de cafe├şna

Embora seja f├ícil passar na cafeteria perto do trabalho e levar um expresso pra viagem por um pre├žo amig├ível, ser├í melhor se voc├¬ investir no seu pr├│prio cafezinho. Voc├¬ vai cortar os gastos com caf├ę ao meio (pelo menos) e pode preparar todas as recargas que quiser e levar em uma garrafa t├ęrmica. Vamos l├í, foco, for├ža e caf├ę!

Loading...

14. Limpe seu armário

Est├í na hora. Reveja seu arm├írio. H├í v├írias chances de que voc├¬ encontre itens que podem ser vendidos em brech├│s on-line ou para amigos. Doar algumas roupas para quem precisa tamb├ęm ├ę uma boa op├ž├úo ÔÖą.

15. Brech├│s ÔÖą

Encontre bazares e brech├│s locais e se divirta! Voc├¬ nunca sabe quando vai achar itens de marca por uma pechincha ou descobrir pe├žas ├║nicas diferentonas que deixam qualquer look cool por precinho de banana. Uma alternativa perfeita ├ás lojas de roupa - que est├úo cada vez mais caras, n├ę, menina?

16. Fique em vez de sairÔÇő

Planeje noites legais com amigos, fam├şlia ou crush. Sair quase sempre custa mais do que voc├¬ pensa, ent├úo fique em casa e encontre algumas atividades divertidas para fazer mais por menos. D├í pra usar o dinheiro do uber pra pedir uma pizza, por exemplo!

Loading...

17. Crie seu pr├│prio spa

Ser mimada por m├úos diferentes trabalhando na sua beleza ├ę maravilhoso, mas a conta no final de tudo ├ę bastante dolorosa. Em vez de ir ao spa, cuide-se em casa. Compre uma bomba de banho, um esmalte e fa├ža uma m├íscara caseira. Tire o domingo todinho para relaxar!

18. Plante sua comida

Use tudo que sua av├│ lhe ensinou e plante vegetais, frutas e ervas no quintal. Morar em apartamento n├úo ├ę desculpa, voc├¬ pode manter uma horta no pote. Al├ęm de economizar, tem toda uma coisa especial em saber exatamente de onde sua comida vem

Ainda não acabou

Continue com a gente!

Como economizar dinheiro para realizar os seus sonhos
Como economizar at├ę R$ 6890 em um ano? O "Desafio das 52 Semanas"
Como fazer o salário durar o mês todo?

taofem ÔÖą Pinterest

by Geovana Pereira

voc├¬ tamb├ęm vai <3: