Home / Moda / Acessórios

Pulseirismo que empodera

by Ketlyn Araujo ,
Pulseirismo que empodera

Peças únicas são criadas para homenagear minas empreendedoras e apoiar a causa. O verdadeiro significado do "Girl Power"

Conheça a F.Ferreira, marca descoladex de slow fashion – ou seja, a moda contra o consumo compulsivo – que é todinha formada por mulheres, tem produção local e, além de tudo, é inspirada no universo urbano. Flavia Ferreira, designer e dona da label, largou o merchandising para se dedicar integralmente ao projeto, que conta com um trabalho manual digno de prêmio.

Entusiasta das pesquisas de desenvolvimento e produção, Flavia faz todas as suas peças com uma base medida em pequena ou média escala. Em seu processo criativo, as influências costumam vir da movimentação constante das cidades, seus personagens, luzes e cores. Para nossa alegria, todos os acessórios da F.Ferreira são agênero, isto é, não possuem distinção ou restrições para quem desejá-los. A mistura do rústico com metais nobres, texturas e formas geométricas, deixa tudo mais interessante. Como já dissemos, o consumo consciente é uma das bandeiras da marca: as coleções, por exemplo, não seguem nenhum calendário de moda, e são atemporais.

O novo fica por conta do “Mulheres F.F”, projeto exclusivo criado para divulgar, incentivar e expandir o diálogo entre mulheres que empreendem. A F.F está nessa ao lado de outras minas incríveis – Juli Baldi, Maria Guimarães, Eline Porto e Camila Mott – empreendedoras em diferentes nichos. DJ, atriz, cantora, designer gráfica, redatora e até dançarina de Hip Hop entram nas categorias.

Em homenagem a essas mulheres, Flavia desenvolveu peças únicas e personalizadas. Uma pulseira diferente para cada mulher participante do evento surgiu após o encontro. O melhor de tudo? A venda dos acessórios será revertida para o projeto UMA, equipe de danças urbanas formada apenas por mulheres de Belo Horizonte (Aline Mathias, Bárbara Almeida, Bianca Camila, Raquel Cabaneco e Vanessa Vaz). Além de ser grupo artístico, o UMA está organizado para promover o treino de mulheres na periferia de BH.

Ao nosso site parceiro, o FTC, Flávia contou um pouco mais sobre a ideia por trás do Mulheres F.F: “O intuito desse encontro é contar um pouco sobre o projeto e empresa delas, seus desafios e inspirações. Queremos incentivar e encorajar outras mulheres a botarem seus projetos na rua e, para as que já têm, passar uma mensagem de perseverança e luta. Sabemos que o caminho é difícil mas vai dar, não desistam e acreditem nas suas ideias”.

No YouTube do projeto, você fica sabendo mais sobre os nomes e as histórias das escolhidas, além de poder ajudar a deixar essa iniciativas ainda mais especial.

Como? Compartilhando a ideia, ou comprando para você uma pulseira em apoio à UMA. Acompanhe também no Instagram mais notícias sobre a marca F.Ferreira.

Info + Fun. O FTC é um site que traz conteúdo informativo e criativo sobre moda, arte, design, cultura, decoração, tecnologia, tatuagens, gastronomia e viagens.

Ainda não acabou!

Veja também: Suspire com 20 bolsas diretamente da alta-costura europeia
Suspire com 20 bolsas diretamente da alta-costura europeia © Getty Images
Suspire com 20 bolsas diretamente da alta-costura europeia
See album

Continue aqui:

Deixe o vermelho dominar suas produções
Evolução no estilo de Beyoncé
Sim, a meia arrastão voltou!
Acessórios cósmicos vão levá-la até a lua ☽

We love Pinterest:

Ketlyn Araujo
you might also like