Home / Moda / Estilo / dicas de moda

7 tendências dos anos 2000 que estão entre nós (e você nem percebeu)

by Ketlyn Araujo ,
7 tendências dos anos 2000 que estão entre nós (e você nem percebeu)© Reprodução/Pinterest

Você piscou e a moda do comecinho dos anos 2000 reapareceu em versões atualizadas - e, pasme, mais do que possíveis de usar nos dias de hoje

Saia de pregas, bandana na cabeça, salto de acrílico... se você foi uma criança ou adolescente vivendo no auge dos anos 2000 está mais do que familiarizada com esses itens fashion - que foram marca registrada de uma década cheia de excessos. Mas, como já era de se esperar, algumas trends da época fizeram um comeback dos bons - e pode ser que você seja adepta de muitas delas, sem sequer notar sua real origem. Calma, usar salto fino, minissaia colegial e blusa justa, à lá Meninas Malvadas, (ainda) não consta na lista.

Loading...

via GIPHY

1. Meia arrastão

Já falamos várias vezes sobre sucesso da meia arrastão esse ano, lembra? Se antes ela era usada em combinações, digamos, duvidosas - lupa no look de Paris Hilton com meia arrastão e sapato plataforma (!) - a versão atual da montação com a meia envolve, principalmente, jeans rasgadinho e outras peças mais discretas. Amém, Kendall Jenner!

Meia arrastão old school, por Paris Hilton:

Meia arrastão 2.0, por Kendall Jenner:

2. Bonés

Como esquecer dos bonés da Von Dutch, que foram febre durante o início dos 00's? Kylie Jenner foi a responsável por tirar o bonezinho de dentro do baú, e combiná-lo com jaqueta jeans clássica. Deu até saudade do modelito, né? Mas saiba que o boné está liberado. A seguir, fotos inspiradoras para usá-lo como acessório street do visual.

O Von Dutch "retrô", com Gwen Stefani:

O Von Dutch moderninho, com Kylie Jenner:

Vem, aprendiz de Kylie Jenner! Selecionamos produções com boné para você copiar já:

Veja também: 42 looks incríveis com... boné!
42 jeitos de usar boné como uma fashionista © Reprodução/Pinterest
42 jeitos de usar boné como uma fashionista
See album

3. Argolas

Lá em 2000, quanto maior o penduricalho que você colocasse nas orelhas, melhor - Queen Beyoncé que o diga! Hoje, as argolas fazem seu retorno nos mais diferentes tamanhos e formatos, e vão bem com tudo - das produções rotineiras, com jeans e camiseta, aos visuais finos e festivos, como fez Rihanna.

Maxi argolas vintage, por Beyoncé:

Maxi argolas 2017, por Rihanna:

4. Saia jeans

A minissaia jeans era peça-chave no look de praticamente todas as celebs da época, que a combinavam com seus tamanquinhos e outros itens, de preferência, bem brilhantes. Dá, sim, para usar saia jeans com modelagem anos 2000 - reta, mais curtinha - sem parecer um clone da Paris Hilton fora de época. Hailey Baldwin ensina: mais uma vez, o truque consiste em se apegar aos básicos.

Paris Hilton ataca novamente...

F5 na saia jeans com a model Hailey Baldwin:

+ Looks com saia jeans dos anos 2000? Só se jogar na galeria abaixo!

Veja também: Oi, saia jeans, sua sumida
Saias jeans dos anos 2000 © Reprodução/Pinterest
Saias jeans dos anos 2000
See album

5. Camuflados

Em 2001, o trio sensação Destiny's Child lançava o álbum Survivor, com música e clipe de mesmo nome. Por lá, era estampa camuflada por toda parte, do top à faixa de cabelo. É claro que a moda dos camuflados pegou de jeito. E voltou agora, em forma de camisetas e jaquetas amplas - o bom e velho mood militar, sabe?

O look Survivor das Destiny's Child:

O look revival de Cara Delevingne:

Ok, e como usar estampa camuflada sem bancar o uniforme de exército?

Veja também: Pelotão, sentido! É tempo de camuflagem
Pelotão, sentido! É tempo de camuflagem © Pinterest
Pelotão, sentido! É tempo de camuflagem
See album

6. Boinas

Não, você não precisa fazer a Britney e lançar mão de uma boina rosinha candy. Se quiser fazer parte do time de fashionistas que vem apostando no acessório, a boina da vez leva o nome de baker boy hat - é retrô, mais discreta e foi hit nas passarelas da Dior na última temporada. Gostando ou não, a boina voltou - de cara nova.

It's Britney, bitch - de boina cor-de-rosa combinando com a blusinha:

Bella Hadid com o baker boy hat, a.k.a, a nova boina:

7. Calça capri

A calça capri de cintura baixíssima era vista fazendo par com blusas que deixavam a barriga à mostra - e, muitas vezes, davam destaque para o piercing no umbigo. A capri reformada, hoje, tem dois modelos principais: a pantacourt, em alfaiataria e com a barra bem ampla, e a calça jeans cropped que é, basicamente, uma versão jeans mais sofisticada do modelito antigo.

J.Lo, de calça capri + boina de crochê + sapato transparente - porque chamar atenção nunca era too much:

Chrissy Teigen, com a pantacourt, a gêmea minimalista da capri:

Não acabou!

12 probleminhas que você só enfrentou se tem mais de 20 anos
Precisamos falar sobre a #trend Hello Kitty
Rosa Millennial: sua mais nova cor favorita!
Desenhos animados que marcaram nossa infância

Já conhece nosso Pinterest?

Ketlyn Araujo
you might also like