Home / Entretenimento / Bombando na internet

Imagem com limões mostra como é o câncer de mama

by Karen Carneti ,
Imagem com limões mostra como é o câncer de mama© KnowYourLemons.com

Os exemplos são caroços, veias aparentes, descamação da pele, ondulações, fluidos e vermelhidão – entre outros

Já falamos diversas vezes aqui no taofem a importância dos exames preventivos do câncer de mama. Você provavelmente já sabe que eles devem ser realizados ao menos uma vez por mês, e que o autoexame das mamas também é de extrema ajuda para detectar a doença. Muitas vezes, no entanto, as pessoas só descobrem quando já é tarde demais para o tratamento.

Para explicar de forma simples como é o câncer de mama, uma usuária do Facebook chamada Erin Smith decidiu compartilhar uma imagem que esclarece a aparência dos seios quando uma mulher é acometida pela doença. Os exemplos são caroços, veias aparentes, descamação da pele, ondulações, fluidos e vermelhidão, entre outros.

Loading...

Em seu post na rede social, Erin explicou que algo semelhante a ajudou a diagnosticar a doença em si mesma. “Em dezembro de 2015, quando vi um entalhe que parecia uma dessas imagens, eu imediatamente soube que tinha câncer de mama", escreveu ela. “Tentei sentir um tumor, mas ele não era palpável. Fui diagnosticada com câncer de mama cinco dias depois e, no mês seguinte, estava no estágio 4".

Ela acredita que a imagem pode ser um complemento importante das informações que encontramos acerca da doença. "Eu sabia o que era o câncer de mama. Eu sabia tudo sobre autoexames, mas uma foto do que procurar nos meus seios me fez perceber que eu tinha uma doença terminal", disse ela. "Precisamos dar informações. Se você realmente quer ajudar pessoas com câncer, ou quem vai ter câncer, compartilhe fotos como esta".

A imagem original foi criada pela designer Corrine Ellsworth Beaumont, de Londres, para o site Know Your Lemons (“Conheça seus Limões”, em tradução livre). As pessoas gostaram tanto da ideia que o post original de Erin já possui 13 mil curtidas e 32 mil compartilhamentos.

Que tal compartilhar esta notícia também e ajudar quem pode precisar ?

Continue com a gente! :)

"Quero estar solteira, mas com você": a carta que viralizou nas mídias sociais
Super-heroínas convidam a realizar o autoexame das mamas
Essa cachorrinha de cadeira de rodas é o melhor exemplo de superação que você verá hoje
Disco T*ts: a nova tendência que está dominando o Instagram
Estas comidas coloridas são o verdadeiro tesouro no fim do arco-íris

Karen Carneti
you might also like