Home / Lifestyle / Cultura

Saiba mais sobre o filme que conta a história de Lili Elbe, primeira mulher trans operada da história

by Ana Paula Sanches ,
Saiba mais sobre o filme que conta a história de Lili Elbe, primeira mulher trans operada da história© Youtube

Com Eddie Redmanyne, A Garota Dinamarquesa narra a vida de Lili Elbe, primeira trans operada do mundo, e promete emocionar o público

Se a transexualidade enfrenta preconceitos em pleno século 21, imagine como era há mais de 50 anos? É justamente dessa questão que o filme A Garota Dinamarquesa, protagonizado por Eddie Redmayne (vencedor do Oscar por sua interpretação de Stephen Hawking em "A Teoria de Tudo"), trata: a história de Lili Elbe, primeira mulher transgênero da história a enfrentar uma cirurgia de mudança de sexo, no ano de 1930.

Lili Elbe, cujo nome de batismo era Einar Magnus Andreas Wegener, nasceu e cresceu como homem na Dinamarca. Durante a faculdade, conheceu a ilustradora Gerda Gotillieb, com quem se casou em 1904. Depois de uma jornada de autodescoberta e autoaceitação, Lili decide se submeter à cirurgia de mudança de sexo, algo experimental à época. Foram necessárias 5 cirurgias para realizar a mudança por completo, além de, é claro, enfrentar uma sociedade tradicional e preconceituosa.

Houve muita especulação sobre o porquê de não se chamar uma atriz trans para interpretar o papel de Lili. Segundo Redmayne, existe uma explicação para o fato: "Muitas mulheres trans tomam hormônios, mas naquela época esses hormônios ainda não existiam, logo, não seria tão fidedigno. Mas eu tenho certeza que, não fosse por isso, uma atriz trans interpretaria o papel de Lili brilhantemente", afirma o ator.

O filme é dirigido por Tom Hooper, nome por trás de sucessos como O Discurso do Rei e Os Miseráveis. Então, já sabe: vem coisa boa por aí! Dá uma olhada no trailer e já começa a contagem regressiva pra estreia:

Loading...

E aí, promete ou não ser um dos maiores lançamentos de 2016!?

Ainda não acabou!

Veja também: +20 fotos poderosas: meninas de todas as partes do mundo na escola
+20 fotos poderosas: meninas de todas as partes do mundo na escola © Reprodução
+20 fotos poderosas: meninas de todas as partes do mundo na escola
See album

Continue com a gente!

Considerada "gorda demais" para o mundo da moda, modelo responde com vídeo
É assim que as pessoas se beijam em 11 países do mundo
Quando estranhos aprendem linguagem de sinais para fazer uma surpresa para um vizinho com deficiência auditiva
Pegue o lencinho e se prepare para o momento em que Charlie Brown conhece Snoopy

tãofeminino ♥ Pinterest

Ana Paula Sanches
you might also like