Home / Beleza / Cabelos / 5 truques para driblar o bad hair day num vapt-vupt

© iStock
Beleza

5 truques para driblar o bad hair day num vapt-vupt

by Monique Garcia Published on 9 de dezembro de 2015

É rapidex, eficaz e indolor :P

Não é só você: cabelo também acorda de mau humor e ninguém está imune a isso (nem a Gisele Bündchen, meu bem!). Enquanto não inventam nenhum antídoto definitivo - tipo uma vacina, quem sabe? - contra esse mal, anote esses macetes preciosos para o dia nascer mais feliz:

Vá de trança

Tradicional, lateral, embutida, espinha de peixe... Todas as variações do penteado são ótimos recursos para dias em que o cabelo desperta oleoso e cheio de frizz. “O importante é que a trança seja frouxa para não repuxar os fios”, ressalta Sonia Nesi, hairstylist e proprietária do Studio Sonia Nesi (RJ).

Ou que tal um coque?

A melhor parte é que não precisa ser expert ou coisa assim para elaborá-lo. Escova, elástico e alguns grampos são tudo o que você precisa para essa missão. E lembre-se também dos donuts, que estão aí para torná-la ainda mais fácil! Está à caça de inspirações? Na matéria ​+100 penteados com coque direto do Pinterest, We Heart e afins, lançamos ideias para dar e vender, gente!

Aposte em headbands, bandanas, lenços...

Se você prefere manter os fios soltos, mas está incomodada com sua rebeldia, não hesite em lançar mão desse trio, que definitivamente é tendência e “acoberta” o bad hair day com excelência. Para completar, assente o cabelo com uma boa pomada.

Use grampos

Esses salva-vidas colocam tudo no seu devido lugar em questão de segundos. Além disso, permitem criar novos estilos e variações para penteados comuns - o que os tornam verdadeiros aliados para vencer o tédio capilar. Carregue sempre um punhado deles na bolsa!

Borrife xampu seco

Além de livrar as madeixas da oleosidade sem o uso de água (o planeta agradece a economia!), o produto confere textura e encorpa os fios, que ganham um visual “messy” bastante atual e despojado.

E quando tiver um tempinho...

Use hidratantes noturnos! “Mas prefira versões em gel para não correr o risco de o cabelo ficar oleoso”, indica Rudi Werner, hairsylist e proprietário da rede de salões Werner Coiffeur (RJ). No dia seguinte, os fios estarão mais assentados, brilhosos e macios.

Continue com a gente:

by Monique Garcia

você também vai <3: