Home / Lifestyle / Casa

Parede de tijolinho: veja ideias com essa protagonista da decoração

by Redação taofeminino ,
Parede de tijolinho: veja ideias com essa protagonista da decoração© iStock

Tijolo aparente no seu lar doce lar. Por Mirela Mazzola

Summary
  1. · Parede de tijolinho com papel de parede
  2. · Parede de tijolinho com azulejos
  3. · Parede de tijolinho com revestimento
  4. · Mais tendências de decoração? Temos!

Cada vez mais, deixar à mostra os materiais usados na construção da casa tem se mostrado uma tendência de decoração. Ou seja, não existe mais razão para esconder estruturas aparentes, como vigas e canaletas de fiação, e a textura natural dos materiais, como tijolos e cimento queimado (ouvi cinza na decoração?).

Ah, móveis feitos com pallets também são bons aliados para compor esse estilo.

Acontece que nem sempre é possível aderir ao estilo industrial sem apelar a soluções fake, o que não é necessariamente um problema. A boa notícia? Não é preciso recorrer ao quebra-quebra nem torcer para que seu apê tenha sido erguido com tijolos (algo cada vez mais raro hoje em dia).

Quando se trata de tijolo aparente, as alternativas são muitas: se não der para (ou você não estiver disposta a) quebrar a parede, revestimentos, azulejos e até papéis de parede podem cumprir o objetivo com louvor. Escolha feita – paredes de tijolinho dão um ar superdescolado e acabam virando protagonistas da decoração –, é hora de decidir se o acabamento será natural, pintado de branco ou mesmo de outra cor. Dá uma olhada no nosso moodboard!

Parede de tijolinho com papel de parede

Não é difícil encontrar esses produtos à venda na internet, mas vale sempre atentar à aplicação: na dúvida, contrate um profissional. Embora algumas lojas insistam que a colocação de papel de parede (principalmente os adesivos) seja uma atividade DIY, evitar bolhas e acertar as emendas do papel pode ser difícil ou tomar um bom tempo. Se mesmo assim você quiser tentar, não se esqueça de acertar imperfeições na parede, como ondulações e pintura descascada.

Também é uma ótima ideia usar a parede de tijolinho como fundo da sua gallery wall...

...e até no home office.

Parede de tijolinho com azulejos

Há várias opções no mercado e essa escolha também pode ser muito funcional, principalmente ao se tratar da cozinha e do banheiro. Afinal, além de charmosos, azulejos têm boa durabilidade e são fáceis de limpar.

Parede de tijolinho com revestimento

Assim como nos azulejos, a resistência dos revestimentos com aparência de tijolinho tende a ser maior. Por outro lado, o custo também é mais alto. A variedade de cores e efeitos é grande, olha só.

Mais tendências de decoração? Temos!

Redação taofeminino
you might also like