Home / Lifestyle / Casa / Parede de tijolinho: veja ideias com essa protagonista da decoração

© iStock
Lifestyle

Parede de tijolinho: veja ideias com essa protagonista da decoração

by Redação taofeminino Published on 24 de novembro de 2016
350 shares

Tijolo aparente no seu lar doce lar. Por Mirela Mazzola

Cada vez mais, deixar à mostra os materiais usados na construção da casa tem se mostrado uma tendência de decoração. Ou seja, não existe mais razão para esconder estruturas aparentes, como vigas e canaletas de fiação, e a textura natural dos materiais, como tijolos e cimento queimado (ouvi cinza na decoração?).

Ah, móveis feitos com pallets também são bons aliados para compor esse estilo.

Acontece que nem sempre é possível aderir ao estilo industrial sem apelar a soluções fake, o que não é necessariamente um problema. A boa notícia? Não é preciso recorrer ao quebra-quebra nem torcer para que seu apê tenha sido erguido com tijolos (algo cada vez mais raro hoje em dia).

Quando se trata de tijolo aparente, as alternativas são muitas: se não der para (ou você não estiver disposta a) quebrar a parede, revestimentos, azulejos e até papéis de parede podem cumprir o objetivo com louvor. Escolha feita – paredes de tijolinho dão um ar superdescolado e acabam virando protagonistas da decoração –, é hora de decidir se o acabamento será natural, pintado de branco ou mesmo de outra cor. Dá uma olhada no nosso moodboard!

Parede de tijolinho com papel de parede

Não é difícil encontrar esses produtos à venda na internet, mas vale sempre atentar à aplicação: na dúvida, contrate um profissional. Embora algumas lojas insistam que a colocação de papel de parede (principalmente os adesivos) seja uma atividade DIY, evitar bolhas e acertar as emendas do papel pode ser difícil ou tomar um bom tempo. Se mesmo assim você quiser tentar, não se esqueça de acertar imperfeições na parede, como ondulações e pintura descascada.

Também é uma ótima ideia usar a parede de tijolinho como fundo da sua gallery wall...

...e até no home office.

Parede de tijolinho com azulejos

Há várias opções no mercado e essa escolha também pode ser muito funcional, principalmente ao se tratar da cozinha e do banheiro. Afinal, além de charmosos, azulejos têm boa durabilidade e são fáceis de limpar.

Parede de tijolinho com revestimento

Assim como nos azulejos, a resistência dos revestimentos com aparência de tijolinho tende a ser maior. Por outro lado, o custo também é mais alto. A variedade de cores e efeitos é grande, olha só.

Mais tendências de decoração? Temos!

by Redação taofeminino 350 shares

você também vai <3: