Home / Casamento / Festa

Por que você vai querer um naked cake no seu casamento

by Fernanda Guimarães ,
Por que você vai querer um naked cake no seu casamento© Pinterest/www.etsy.com

O bem casado que se cuide! O naked cake vem aí, com toda a delicadeza que lhe é peculiar, para competir pelo posto de rei do setor açucarado das festas de casamento. Especialistas na guloseima garantem: em nome do bolo pelado perfeito, você vai abrir mão até dos noivinhos do topo. Quem resiste?

O naked cake não é exatamente uma novidade mas virou sinônimo de finesse em festas de casamento. Trata-se, como o nome sugere, de um bolo pelado, com generosas porções de recheio intercalando camadas de massa simples. Nadinha de cobertura. No máximo, uma frutinha aqui outra ali. Flores, talvez. Tudo bem delicado, mas chique.

As chefs Fernanda Rosset, da pâtisserie Le Jardin Secret, e Isabella Suplicy, da cozinha de doces que leva o seu nome, contam aqui por que você pode e deve abdicar das receitas tradicionais (leia-se: com pasta americana) e até dos noivinhos de biscuit (tão básicos, não?) em nome do naked cake perfeito.

Bye, bye, pasta americana

Faça um esforço e tente se lembrar do último bolo de casamento que você comeu. Fato: o bolo faz apenas a figuração - as grandes estrelas da noite são os bem casados ou qualquer outro docinho com mais personalidade. Os naked cakes desbancam os concorrentes porque são realmente gostosos (o que nem sempre acontece com os de pasta americana) e têm um quê de comfort food - parecem mais bolos feitos pela avó. "Todas as noivas estavam acostumadas com bolos tradicionais e de pasta americana, que são lindos, mas o sabor deixa a desejar. O naked cake trouxe esse diferencial, da estética com sabor.", explica Fernanda Rosset.

Menos é mais

Se a graça do naked cake está na simplicidade, perdemos em criatividade? Nada disso, querida leitora. Fernanda Rosset endossa o coro: "Na pâtisserie, fazem sucesso o de cenoura, nozes, canela com recheio de creamcheese e o de baunilha com doce de leite". Na lista de de Isabella Suplicy, receitas igualmente apetitosas: limão com coco, pistache com framboesas e pound cake com leite condensado. Imaginou?

Naked cake: prós x contras

As chefs fazem suas considerações sobre os bolos pelados:

O melhor do naked cake é que...
➨ ... é um verdadeiro coringa. "É tão elegante que combina com festas tradicionais ou casamentos no campo.", comenta Fernanda.
➨ ... agrada crianças, adultos e enjoados porque é, sim, saboroso. Parece que foi feito pela vovó.
➨ ... dispensa o 'fake', aquele da figuração para a hora do brinde.

O que não é tão bom...
➨ ... durabilidade. "É um bolo mais delicado, mais difícil de transportar e dura menos. A pasta americana conserva o interior do bolo", lembra Isabella.

Mini bolo pelado decorado com flores © Reprodução/ etsy.com
Mini bolo pelado decorado com flores
See album

Quer encomendar seu naked cake?

Le Jardin Secret
lejardinsecret.com.br
Tel.: (11) 2537-3819

Isabella Suplicy
isabellasuplicy.com.br
Tel: (11) 3726-1894 ou (11) 3726-7910

Vai casar? Conta como estão os preparativos, vai! Tem mais dicas para você no taofeminino:

E a lua-de-mel? Ideias show em 3, 2, 1...

Fernanda Guimarães
you might also like