Home / Lifestyle / Comida

Aprenda a preparar deliciosos (e lindos! ♥) macarons de chocolate

by Maria Cecília Arra ,
Aprenda a preparar deliciosos (e lindos! ♥) macarons de chocolate© iStock

Faz um tempinho que os macarons habitam nossos sonhos mais açucarados, sabe? Fomos atrás da receita ideal e descobrimos que o segredo para um docinho perfeito está na textura, que deve ser leve e delicada. Anote e reproduza na sua cozinha

Pequenino, delicado, colorido. Se há doce que encante mais os olhos e o paladar do que um macaron, não sabemos. Especialidade francesa, os macarons clássicos são feitos de uma mistura de claras de ovos, amêndoas moídas e açúcar. A partir daí, é a imaginação que manda: trazemos nesta página uma receita de macaron de chocolate mais do que especial. Bon appétit!

Macarons de chocolate

Clássico, é um dos nossos favoritos porque tem recheio de ganache de chocolate. Como resistir?

Ingredientes

  • ​Massa

- 100 g de chocolate meio amargo
- 120 g de açúcar em pó
- 60 g de amêndoas bem moídas
- 2 claras de ovo
- pitada de sal

  • Ganache

- 200 g de chocolate meio amargo
- 1 xícara de creme de leite fresco

Modo de preparo

  • ​Massa

Preaqueça o forno a 180º. Em banho-maria, derreta o chocolate meio amargo. Misture os pós: 80 g de açúcar e as amêndoas moídas. Depois, acrescente o chocolate já derretido e mexa até ficar uniforme. Bata as claras em neve com uma pitada de sal e vá acrescentando o restante do açúcar. Aí é só juntar com a misturinha de chocolate derretido + amêndoas + açúcar. Mas, atenção: mexa com cuidado até obter uma textura granulosa. Numa assadeira coberta com papel vegetal, coloque pequenas porções da massa – tente formar bolinhas com uma colher de café. Leve ao forno por 10 minutos. Deixe esfriar.

  • Ganache

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e acrescente o creme de leite, mexendo sempre. Unte cada um dos macarons com um pouco de ganache e junte de 2 em 2. Leve à geladeira para que o recheio endureça.

Este texto foi escrito por @cicaarra

Tem mais receita boa aqui:

Continue no taofeminino!

Maria Cecília Arra
you might also like