Home / Lifestyle / Comida

Cansada e sem ideias? Confira 12 receitas para um jantar express

by Redação taofeminino ,
Cansada e sem ideias? Confira 12 receitas para um jantar express© iStock

Para aquelas noites em que a cozinha parece uma grande interrogação. Por Mirela Mazzola

Depois de um dia longo, daqueles que valem por uma semana, tudo o que a gente gostaria é chegar em casa e encontrar a cozinha envolta em um cheiro delicioso – com uma fada madrinha colocando a mesa do jantar.

Agora corta para a realidade.

É bem nessas horas que a nossa imaginação parece tão vazia quanto a geladeira. Mas não se desespere: a gente bancou a fada madrinha dessa vez e selecionou 12 receitas para um jantar rápido e fácil.

1. Tagliatelle com creme de açafrão e abobrinha

Esse é uma daquelas receitas perfeitas para quem está sem tempo: enquanto a massa cozinha, o molho fica pronto. Se a grana estiver curta você pode substituir o açafrão por um pouco de cúrcuma (também chamado de açafrão-da-terra). O resultado vai ser inferior, mas mais barato também. A receita está aqui.

2. Cocotte de purê de batata com ovo mole

Essa receita vai ao forno e só leva ovo, batata e manteiga. Fim.

3. Abobrinhas recheadas com carne moída

Acredite: a abobrinha é um dos ingredientes mais versáteis da geladeira. Nessa receita ele é cortada em forma de canoa e recheada com carne moída bem temperadinha.

4. Espaguete à carbonara

Quem disse que clássico precisa ser difícil de fazer? Substancioso, esse espaguete é perfeito para aquelas noites que a fome está maior que a vontade de seguir a dieta. Receita, aqui.

5. Omelete de hotel

Essa versão é mais cremosa e ganha recheio de espinafre refogado e queijo parmesão. Fácil e uma delícia! Veja a receita aqui.

6. Penne ao tomate e azeitona em uma panela só

Existe coisa mais prática que receita de uma panela só? Esse penne fica pronto em 20 minutos e leva um toque de manjericão fresco. Confira aqui.

7. Kafta de micro-ondas

A receita é um clássico da cozinha árabe, mas tem como base um ingrediente curinga da geladeira brasileira: a carne moída. E como o nome sugere, o preparo é no micro-ondas. Bem prático!

8. Polenta na pressão

Enquanto a polenta cozinha, você prepara o molho de linguiça e tá pronto. Jantar perfeito para o friozinho! Aprenda aqui.

9. Galinhada fácil

Sobrou arroz na geladeira e uns pedacinhos de frango no freezer? Lembre-se de descongelar antes de sair de casa e a mágica acontece! Dá uma olhada na receita.

10. Risoto de tomate e calabresa

Apesar de usar arroz arbório (aquele próprio para risotos), é superfácil de preparar, já que os grãos são cozidos no próprio molho de calabresa. Siga os passos, aqui.

11. Panqueca recheada com espinafre

A receita original é sugerida como acompanhamento, mas nada impede que essa panqueca vegetariana seja a estrela em um jantarzinho leve.

12. Lasanha de berinjela e abobrinha

Mussarela, tomate pelado e pimentão também estão entre os ingredientes dessa receita express. Quer tentar? Então siga os passos aqui.

Não vai embora, tem mais receita!

Sopa detox: 6 receitas fáceis, gostosas – e com baixas calorias
Bartender em casa: bons drinques de inverno (fáceis de fazer)
Uma receita de sopa de legumes muito fácil de fazer
3 receitas superfáceis de Mac & Cheese

Redação taofeminino
you might also like