Home / Lifestyle / Comida

Quer praticidade na cozinha? 23 receitas de uma panela só

by Luciana Console ,
Quer praticidade na cozinha? 23 receitas de uma panela só© Destemperados

Só de pensar na pilha de panelas a ser lavada já bate aquela preguiça de cozinhar? Seus problemas acabam aqui

Massas, risotos, carnes, peixes... há vários pratos para fazer usando uma única panela. É uma ótima pra quem mora em república, por exemplo, e tem de dividir o fogão de quatro bocas com várias pessoas. Odeia lavar a louça depois de jantar? Bingo, é para você também. Tome nota porque a lista é grande: selecionamos ​23 receitas de uma panela só.

1. Arroz com frango

Um clássico, mas bem mais fácil do que parece. A dona da receita diz que criou esse prato na intuição mesmo. É como se fosse uma galinhada só que com peito de frango. Confira aqui.

2. Penne com ragu de linguiça ao vinho tinto

O nome talvez assuste um pouco, mas não se preocupe: é possível! Pra quem não sabe, ragu é considerado na Itália um molho nobre, feito de carne cortada bem miudinha. Siga os passos aqui.

3. Salsicha com batata

Dois ingredientes que a maioria das pessoas gosta! Quem nunca cozinhou umas salsichas na hora de tapear a fome? Agora você pode passar de nível e fazer um prato mais elaborado (e ainda assim fácil) seguindo a receita.

4. Carne cozida com legumes (sem panela de pressão)

Geralmente a carne cozida é feita na panela de pressão, mas nessa receita, é feita em panela comum para mostrar que é possível sobreviver sem a primeira opção.

5. Risoto de bacalhau e ervilhas

Não precisa ser Sexta-Feira Santa pra você aproveitar o sabor bem característico desse peixe. Um risoto de bacalhau fácil de fazer vai bem no dia a dia também. Dá uma olhadinha nessa receita aqui.

6. Arroz carreteiro

Clássico da culinária gaúcha, o arroz carreteiro nasceu da necessidade. Os mercadores ambulantes que atravessavam o sul do Brasil em carretas precisavam de uma boa alimentação que fosse prática e nutritiva. Da mistura de arroz com charque picada (guisado) surgiu o prato, que você aprende a fazer aqui.

7. Espaguete com molho de cebolas caramelizadas

Cebolas caramelizadas estão fazendo o maior sucesso ultimamente. Nada mais justo do que ela dar as caras em uma das receitas da lista. Confira aqui.

8. Peixada goiana

Com cara de pratão elaborado e para dias de festa, a peixada goiana nada mais é do que peixes com vegetais. Aproveite a aparência suntuosa e faça em um jantar para os amigos, ou para você mesma. Só seguir as orientações aqui.

9. Costela na panela de pressão

A costela é cozida na própria gordura, são utilizados somente 3 ingredientes e não vai água. Parece fácil? E é! Confere aqui.

10. Frittata de batata, brócolis e calabresa

Saborosa e bem fácil de fazer, você ainda pode substituir a calabresa por outra carne de sua preferência ou até legumes. Quer saber como? Veja a receita.

11. Berinjelas ao forno

Para os vegetarianos, prato principal. Dá uma olhada aqui.

12. Bifum (macarrão de arroz) vegetariano

O bifum é um macarrão feito de arroz bem fininho e pode ser combinado com tudo o que você quiser, só escolher. Essa receita aqui, por exemplo, é uma versão vegetariana.

13. Ceviche

O ceviche faz parte da gastronomia peruana e nada mais é do que peixe em cubos cozido em uma mistura de limão e outros ingredientes cítricos. Não é difícil de fazer, só seguir os passos aqui.

14. Carne de panela com legumes

Só tome um pouco de cuidado ao utilizar a panela de pressão, ok? Fora isso, saboreie um prato delicioso e simples de fazer, confira aqui.

15. Quibe cru

Assim como a esfiha, o quibe cru é um dos alimentos de origem árabes que ficaram bem famosos no Brasil Consiste basicamente em carne crua e temperos. Nunca fez? Experimente seguindo essa receita aqui.

16. Yakisoba

Todo rodízio de comida japonesa tem yakissoba, mas a origem verdadeira é chinesa, sabia? Pois bem, independente disso, é um prato muito gostoso e fácil de preparar. Dá uma olhadinha aqui.

17. Tirinhas de carne com legumes

Essa nem precisa de descrição né. Tirinhas de carne com legumes. Básica e saborosa. Siga a receita aqui.

18. Mac ‘n Cheese

A tradução é nada menos que macarrão com queijo e é um prato bem famoso nos Estados Unidos. Nessa versão, o macarrão é cozido no leite e seu próprio amido engrossa o molho. Interessou? Bora fazer, confere aqui.

19. Ratatouille

Ratatouille significa "picar". Conclusão, é um prato que parece um mexidinho de legumes e tem origem francesa. Aprenda a fazer aqui.

20. Pasta e Fagioli

Prato típico da Itália, Pasta e Fagioli é macarrão com feijão. Você vai ver como é fácil de fazer e muito saboroso. Só seguir os passos aqui.

21. Baião de dois

O baião foi inventado na Paraíba. Como o feijão e o arroz são dois ingredientes de lei nas refeições brasileiras, elas acabavam se misturando naturalmente nos pratos dos trabalhadores dessa região. Aprenda a fazer esse prato nordestino clicando aqui.

22. Macarrão à bolonhesa

Esqueça uma panela para o macarrão e outra só pra carne, agora você vai aprender a deixar esse prato (que é o clássico de quem mora sozinho) mais fácil do que já é! Só olhar aqui.

23. Bife à parmegiana na pressão

O que uma boa cominação não faz, hein? O famoso bife à parmegiana é um exemplo desses. E dá pra fazer tudo junto! Confere a receita aqui.

Continue com a gente!

Luciana Console
you might also like