Home / Entretenimento / Bombando na internet

Selfie turbinada: 5 aplicativos para você ficar bem na foto

by Fernanda Guimarães ,
Selfie turbinada: 5 aplicativos para você ficar bem na foto© Reprodução

A humanidade superou um de seus medos mais íntimos: a foto 3x4. Não é novidade que a versão 2.0 do autorretrato, mais conhecida como selfie, tomou as redes sociais, virou hashtag bombada e ficou hype. Selecionamos os melhores aplicativos para um momento capa de revista. Aí, é só caprichar no carão ou na duckface...

Summary
  1. · Facetune
  2. · CamMe
  3. · Frontback
  4. · Perfect 365
  5. · Selfie Cam

A gente sabe que um filtro do Instagram pode salvar quando o assunto é melhorar o visual -- quantas briguinhas sobre o resultado de uma foto não foram resolvidas com uma simples camada de Lo-Fi (que dá aquele up no contraste da imagem)? Mas, às vezes, nem mesmo o melhor recurso do app consegue disfarçar os sinais de uma semana de TPM ou da jornada insana de trabalho e estudos. Se para você, fazer uma selfie envolve horas de produção, maquiagem e secador, desapegue. Cara lavada nem pensar? Pode apostar no close-up mesmo assim. Esta lista traz aplicativos para turbinar sua fotinho (é, tipo Photoshop de revista).

Facetune

Você não precisa mais passar suas selfies do celular para o computador e usar ferramentas do Photoshop para dar um tapinha nas olheiras e no contorno do rosto (o que é bem difícil de fazer, por sinal. Alô, tutoriais do Youtube). O Facetune (disponível apenas para sistemas IOS) te livra do martírio. É só selecionar a foto e em poucos cliques você vira capa de revista. Custa 2,99 dólares (e mais alguns add-ons que você pode adquirir dentro do app).

CamMe

Pensando em revolucionar a pose meio vergonha alheia da selfie -- aquele bração esticado, pescoço meio torto, enquanto o mundo assiste seu momento "eu me amo" -- o aplicativo tem um mecanismo que dispara a foto a partir de movimentos do usuário. O conceito é incrível, já que você consegue dar uma variada no enquadramento e nas poses (porém elas vão ter de sempre ser com o braço levantado, que é o sinal para o app apertar o flash!). A turminha Hollywood poderia ter aproveitado bem o aplicativo quando clicaram a selfie mais famosa da história! O CamMe está disponível para download na App Store da Apple.

Frontback

Ok, esse aplicativo não vai te ajudar no visual, mas que ele leva a ideia de sharing para outro nível é certeza! Escolhido como aplicativo revelação pela App Store da Apple, o Frontback tem um conceito bem simples mas que revoluciona bastante a experiência de compartilhamento. A ideia é aproveitar a câmera dupla dos smartphones para fazer uma selfie e uma foto daquilo que está à sua frente, tudo na mesma imagem.

Perfect 365

O Perfect365 tem mais ou menos a mesma pegada do Facetune, dar aquela ajeitada geral no rosto e passar uma maquiagem virtual. Mesmo com a possibilidade de trocar de cor de cabelo, passar uma sombra ele não tem lá tantas recursos como o Facetune, e nem o mesmo nível profissa mas a maior vantagem aqui é determinante: é grátis!

Selfie Cam

O Selfie Cam vai muito além de um app exclusivo para edição básica para fazer uma selfie "carão". Se quiser você pode adicionar, stickers -- desde o bigodinho hipster até óculos escuros -- textos (memes à vista?) e molduras. Além disso, ele possui um sistema de face detection, então é só sorrir que seu ensaio fotográfico de selfies começa! É grátis e está disponível para sistemas IOS.

Qual dos aplicativos para bombar a selfie é seu preferido? Você conhece outro que salva sua fotos também? Conta para nós lá no twitter!

Relay: será ele o novo Whatsapp?
Glimpse: o app que vai te conectar com o #instabofe
10 apps de casamento para a noiva sã!

Fernanda Guimarães
you might also like