Home / Entretenimento / Bombando na internet

Relay: será ele o novo Whatsapp?

by Fernanda Guimarães ,
Relay: será ele o novo Whatsapp?© Reprodução

Você já teve pesadelos com a possibilidade de apagar sem querer o Whatsapp do celular? Pois o dia de excluí-lo da sua lista de aplicativos favoritos pode estar chegando!

Nós amamos gifs (deu para perceber aqui, aqui e aqui). As imagens animadas em looping, que no começo dos anos 2000 eram motivo de bullying virtual no quase finado Orkut, hoje conseguem traduzir sentimentos que não conseguimos descrever com palavras. E eu, Fernanda, sou suspeita para falar deles, que têm o poder de causar crises de riso que se repetem infinitamente junto com o loop das imagens.

Para você entender melhor: sabe quando o seu celular treme com o Whatsapp bem cedo (leia-se, 13h) com as fotos da balada da noite anterior? E a experiência e choque emocional só não são piores do que ligar a câmera e sem querer descobrir que ela está virada para você. Então...

É em momentos como esse, que palavras, snapchats, vídeos ou sons não são o suficiente para expressar a sua mensagem que entra o Relay, algo como um Whatsapp com GIF's -- e nós aqui pensando por que não tivemos essa ideia antes?

Com uma navegação um pouco complicadinha e interface bem minimalista, o Relay permite que você mande textos, compartilhe gifs encontrados na galeria do app (que por sinal é bem atualizada!) e o melhor: você pode criar suas próprias animações com a câmera do celular e compartilhar para os amigos da lista (que podem ser encontrados pelo Facebook e lista de contatos do celular). Você pode dar um like e "favoritar" os gifs preferidos e guardar numa seção bem fácil de acessar. A única falha é que ele ainda não permite o envio de fotos, o que garante ainda o lugar do Whatsapp no pódio -- bom, mas para isso também temos sempre o Snapchats, certo?

O Relay é gratuito e está disponível para download tanto na App Store para sistemas IOS e no Google Play. Demorou para relay virar um verbo em inglês e cair no nosso vocabulário também! O Whatsapp que se cuide viu, Mark Zuckerberg!

Já baixou o Relay? Corre e conta para nós o que você achou lá no Twitter (e aproveita e também mande uns gifs engraçados!)

Fernanda Guimarães
you might also like