Home / Lifestyle / Cultura

Ilustrações com elementos místicos e femininos são a marca de Alexandra Dvornikova

by Redação taofeminino ,
Ilustrações com elementos místicos e femininos são a marca de Alexandra Dvornikova

A artista russa faz lindos desenhos inspirados em uma natureza sombria. Com informações do Follow the Colours, site parceiro do taofeminino

Algo entre os contos dos irmãos Grimm e o cenário do filme O Labirinto do Fauno – parecem ser essas as referências da ilustradora russa Alexandra Dvornikova. Um mundo fantástico, repleto de elementos místicos e em meio à natureza, serve de pano de fundo para a maior parte de seus desenhos. Nesse contexto, está sempre inserida uma figura feminina.

Em meio a lobos, árvores, cogumelos e outros seres da floresta, as mulheres retratadas pela artista parecem manter sempre uma expressão serena e melancólica ao mesmo tempo. Os tons escuros e acinzentados também compõem as pinturas.

Em seu site, Alexandra enumera outros elementos que a inspiram: além da floresta, ela cita a música e temas como neurociência, linguística e psicanálise – o que ajuda a explicar o conteúdo simbólico e ligado aos sonhos que podemos ver em suas lindas imagens. Ela também curte folclore, rituais e vestidos vintage.

Achamos isso lindo! Se você também curtiu, pode ver mais imagens no site da artista.​

Desenhos de Alexandra ​Dvornikova

Obra da artista Alexandra Dvornikova © Reprodução
Obra da artista Alexandra Dvornikova
See album

Info + Fun. O FTC é um site que traz conteúdo informativo e criativo sobre arte, design, cultura, decoração, tecnologia, tatuagens, gastronomia e viagens.

Mais sobre cultura pop

Redação taofeminino
you might also like