Home / Lifestyle / Cultura / Star Wars

10 motivos pelos quais “O Despertar da Força” talvez seja o melhor filme da saga

by Karen Carneti ,
10 motivos pelos quais “O Despertar da Força” talvez seja o melhor filme da saga

Pode ficar tranquila: nada de spoilers por aqui!

Summary
  1. · – É fácil de acompanhar
  2. · – Os novos personagens são brilhantes
  3. · – É visualmente deslumbrante
  4. · – Ele passa no teste de Bechdel
  5. · – Os personagens antigos são usados de maneira perfeita
  6. · – Você pode assisti-lo sem ter visto todos os filmes
  7. · – Você vai se apaixonar por aquele pequeno robô que tem visto o tempo todo
  8. · É engraçado sem ser irritante (é de você mesmo que estamos falando, Jar Jar)
  9. · A atuação é de primeira qualidade
  10. · – Vai te deixar com vontade de assistir novamente

Para as pessoas que têm pouco ou nenhum interesse nos filmes de Star Wars, é difícil enxergar de onde vem toda a paixão maníaca pela franquia de ficção científica. Mas ela existe e grande parte do mundo está ansiosa para assistir à continuação de O retorno de Jedi. Emmy Griffiths, do sofeminine, assistiu ao Episódio VII antes da maioria das pessoas e conta aqui os motivos pelos quais ele talvez seja o melhor de todos os filmes até agora (ou seja, não será tão ruim assim mesmo para quem não gosta!):

1 – É fácil de acompanhar

Uma das principais razões pelas quais as pré-sequência sofreram foi o fato de que a decisão de investigar a política da galáxia era algo incrivelmente complicado e muito confuso. Verdade seja dita: queremos assistir ao filme para nos divertir, não para acompanhar a versão sci-fi das Questões ao Primeiro-ministro do Reino Unido. O Despertar da Força é simples, mas mantém você interessada em assisti-lo.

2 – Os novos personagens são brilhantes

John Boyega interpreta Finn, enquanto Daisy Ridley é Rey, nossos dois novos heróis da saga. Não iremos nos aprofundar em suas histórias separadas, mas podemos garantir que você irá amá-los, bem como sua dinâmica. Oscar Isaac também foi uma excelente adição ao elenco (e é um colírio para os olhos, devemos acrescentar!).

3 – É visualmente deslumbrante

O longa foi muito bem filmado, simples assim. Ele não tenta sobrecarregar os espectadores com coisas como: “OLHA! VEJA ESTE ALIEN, E ESTE NAVIO E ESTAS CRIATURAS ESTRANHAS!” Ele apenas faz parecer que o lugar que você está vendo na tela realmente existe, e é sem dúvida o mais elegante de todos os filmes de Star Wars (sim, incluindo O Império Contra-Ataca). Eles também utilizaram computação gráfica com moderação – e quando a usaram, fizeram com bom gosto –, o que só pode ser uma coisa boa.

4 – Ele passa no teste de Bechdel

Na verdade, o filme passa no teste de Bechdel várias vezes, e a melhor parte é que as personagens femininas do filme são tão amplamente variadas e caracterizadas que você simplesmente espera que isso aconteça. É claro que elas não vão ficar falando sobre homens quando têm vários problemas para resolver!

5 – Os personagens antigos são usados de maneira perfeita

Os personagens antigos abrem caminho para os novos, exatamente como deveriam, mas também são importantes para a trama e são tratados como tal. E, claro, temos nossos quinze minutos no céu vendo o bom e velho Han Solo brilhar na tela.

6 – Você pode assisti-lo sem ter visto todos os filmes

Acredite ou não, este filme se mantém sozinho, sem se apoiar em seus antecessores. Óbvio que existem algumas lembranças da trilogia original, mas, em geral, não se preocupe, você não vai precisar gastar cerca de 12 horas para colocar em dia os seis primeiros filmes antes de assistir a esse.

7 – Você vai se apaixonar por aquele pequeno robô que tem visto o tempo todo

Aquela pequena bola laranja e branca que parece estar estampada em tudo e em todos é o personagem mais fofo de qualquer filme desde o lêmure de Madagascar. Quando vimos isso no cinema, eram audíveis os 'owwwns' vindo do público (incluindo nós, obviamente).

8 - É engraçado sem ser irritante (é de você mesmo que estamos falando, Jar Jar)

Todo o respeito à George Lucas por inventar o universo Star Wars e tudo o mais, mas seu senso de humor tende a se basear em robôs quadrados e aliens-anfíbios realmente irritantes. No Episódio VII, no entanto, não há tentativas de arrancar risadas do público com humor duvidoso – em vez disso, há alguns momentos brilhantemente bem colocados que lhe farão dar uma risada verdadeira.

9 - A atuação é de primeira qualidade

Esqueça Hayden Christensen: há um monte de novos protagonistas, e eles são incríveis. Não podemos dizer muito sem dar spoilers, por isso vamos apenas dizer que Daisy Ridley, John Boyega e Adam Driver foram escolhidos por uma razão, e estão simplesmente impecáveis.

10 – Vai te deixar com vontade de assistir novamente

Sim, mesmo você, a cínica de Star Wars. Há muita coisa para gostar neste filme, mesmo se você não for fã da franquia. Você também ficará se perguntando quando o Episode VIII vai estrear. Maio de 2017, querida leitora.

Loading...

Mais Star Wars aqui:

+ Como “Star Wars: O Despertar da Força” celebra mulheres poderosas
+ Que a força esteja nos seus pés: Adidas lança tênis customizado da saga Star Wars
+ Se os ícones da moda fossem personagens de Star Wars, seriam assim
+ Lado R2-D2 da força!

Karen Carneti
you might also like