Home / Moda / Estilo / dicas de moda

+70 propostas de street style para adicionar o preto à paleta de verão

by Ketlyn Araujo ,
+70 propostas de street style para adicionar o preto à paleta de verão

Atenção, góticas - suaves ou trevosas -, vestir preto no verão é muito mais do que possível. Pergunte-nos como

Não, você não precisa abandonar o tão companheiro pretinho básico só porque o inverno já passou. Afinal, o preto é atemporal e uma verdadeira unanimidade quando falamos em sofisticação. É por essas e outras que, mesmo no calor, o tom preferido pela turma das trevas pode, sim, ser a nuance de destaque na sua cartela de cores.

goticos-tomando-sorvete-na-praça

Preto nas produções do dia a dia

O preto, naturalmente, absorve mais o calor do Sol. E, para não sofrer com as altas temperaturas, lance mão de tecidos mais frescos: seda, cetim, linho e até algodão são boas alternativas. Não tenha medo de mostrar a pele! Top cropped, blusas com decote ombro a ombro, vestidos esvoaçantes com shapes mais larguinhos e elementos como fendas e recortes, ao mesmo tempo que dão um toque fresh ao visual, têm pegada sexy imediata. Combine com rasteiras, sandálias abertas ou chinelo slide – sucesso absoluto da estação.

Inspire-se!

Nos sapatos...

Se o look black total não faz tanto o seu estilo, que tal aproveitar a cor para se jogar nos acessórios - leia-se sapatos - em preto. Não importa se você prefere flats ou saltos (falando nisso, já conferiu nosso dicionário dos sapatos?), o fator curinga estará presente em todas as sugestões a seguir.

... e na moda praia

Por fim, está permitido também aderir ao preto na moda praia. E, cá entre nós, em matéria de beachwear, nada é tão chique quanto um biquíni ou maiô pretos. Faça a linha vintage com hot pants e chapéu, ou confie nos bodies e maiôs que, além de serem sucesso nessa temporada, conversam facilmente com peças mais finas, garantindo um look de balada express.

Veja também: Back to black: 22 unhas decoradas (nem tão básicas assim) com esmalte preto
Nail art com esmalte preto © Pinterest
Nail art com esmalte preto
See album

Dicas de moda & etc:

Under the sea: o sereísmo é a tendência tem-que-ter para o verão
Vejo flores em você: 40 looks florais que são a cara do verão
Summer Fashion Trends: estampa tropical
É babado! Saiba como aderir à tendência 80's que voltou com força total

Ketlyn Araujo
you might also like