Home / Moda / Estilo / Resumão São Paulo Fashion Week: vem conferir as principais tendências do outono/inverno

Moda

Resumão São Paulo Fashion Week: vem conferir as principais tendências do outono/inverno

by Ketlyn Araujo Published on 26 de outubro de 2015

Dormiu no ponto e perdeu o que rolou de mais quente no SPFW? Não se preocupe!

A temporada de moda paulistana, que marcou a volta do evento ao prédio da Bienal do Ibirapuera, foi bem diversificada no quesito criatividade. Teve, entre mil coisas, Gloria Coelho fazendo referências a Game Of Thrones, Ronaldo Fraga e Amapô provando que a tendência do agênero – roupas sem distinção de gênero – veio com tudo e promete, e que o mood esportivo, que conversa muito bem com o nosso cenário futuro (Olimpíadas 2016, lembra?) é um tiro certo. Nós selecionamos os destaques, vem!

País do futebol

E de todas as outras modalidades. Pelo menos na moda, a tendência de misturar referências esportivas parece ter se consolidado. Osklen, Ellus e Gig Couture estão aí pra ilustrar melhor.

Ellus © Getty

Agênero e amor (livre)

Ronaldo Fraga fez uma coleção inteira em homenagem ao amor - sem distinção de gênero, claro. Vermelho foi a cor principal, em looks unissex. A Amapô seguiu a mesma linha, e colocou o vermelho como tom principal da cartela. Sem pensar em roupas para homens ou para mulheres, a Apartamento 03 complementou a lista de marcas genderless.

Ronaldo Fraga © Getty

Bringing the sexy back

Pode investir na sensualidade quando as temperaturas abaixarem, leitora. Alexandre Herchcovitch apostou no boudoir com muito preto e muita transparência. A Animale também, com os vestidos que lembram camisolas. Reinaldo Lourenço pegou carona na tendência e também encheu suas modelos de apelo sexy.

Alexandre Herchcovitch © Getty

Romantismo

Vimos em Paris, em Londres e agora em São Paulo. O romantismo sempre acaba dando as caras nas coleções de outono inverno, e dessa vez não foi diferente. Babados, rendas e bordados, sejam muito bem-vindos.

Lollitta © Getty

Listras e geométricos

Juliana Jabour, que trouxe os anos 80 de volta, investiu nas estampas e listras, com especial as geométricas. Vimos a geometria e os grafismos se fazerem presentes também na Colcci e na Lilly Sarti.

Juliana Jabour © Getty

Bônus: as guerreias de Pat Bo e Gloria Coelho

Só porque o taofeminino amou a proposta da Gloria Coelho, de trazer um Game Of Thrones repaginado, e a coleção da Pat Bo, cheia de mulheres fortes, selecionamos alguns dos melhores looks das duas passarelas:

Pat Bo © Getty

Fica, tem mais:

+ Os looks do EMA 2015
+ Biquínis do verão 2016
+ #dicasdemoda: como misturar estampas e conseguir um look cool? Ideias aqui
+ New Bohemian: boho chic de cara nova
+ A volta do militar - repaginado!

by Ketlyn Araujo

você também vai <3: