Home / Moda / Estilo / Resumão London Fashion Week SS16: tendências que prometem

© PixelFormula
Moda

Resumão London Fashion Week SS16: tendências que prometem

by Ketlyn Araujo Published on 23 de setembro de 2015
197 shares

Compilamos os do’s da moda londrina. Das rendas ousadas aos babados dramáticos, eis aqui as peças que vão fazer você querer investir no guarda-roupa de primavera

Lá em Londres é tempo de agarrar o casaco pesado, preparar as botas e se preparar para o inverno. Aqui no Brasil, em compensação, o calor já está dando as caras (aliás, bem vinda, primavera!) e parece que não irá embora tão cedo. Com o olho vivo na moda internacional, aproveitamos tudo que será tendência nas estações lá de longe, transportando as ideias para o território e as temperaturas tupiniquins. Adiantamos: a temporada está repleta de delicadeza com pitadas neon. No mínimo, interessante. Quer ver mais? É só rolar a página!

Flower Power

Nada mais clichê do que florais na primavera, certo? Certo. Mas as flores já viraram ícone, e voltam todo santo ano quando as temperaturas começam a esquentar – a gente AMA! Para a temporada 2016, os florais chegam mais delicados. Holly Fulton e Erdem misturaram as estampas com babados, enquanto a Topshop combinou as flores com rendas. A peça-desejo é o colete da Temperly London, que nos deixou babando.

Temperley London © PixelFormula

As rendas da vez

Se usar renda nas estações quentes como primavera e verão ainda soa estranho, saiba que isso está prestes a mudar. Repaginadas e combinadas a cores bem vivas, as rendas foram destaque nos desfiles das grifes Preen e Christopher Kane. Se o neon ainda não ganhou seu coração, sem problemas. Vá na onda da Burberry, Felder & Felder e Topshop, que mantiveram o tom clássico com o preto.

Christoper Kane © PixelFormula

Não se esqueça das listras

Já te inspiramos com looks lindos e cheios de listras, e isso prova ainda mais o quanto elas são atemporais. Vimos várias delas nas passarelas londrinas e, melhor de tudo, com uma paleta de cores bem viva. Paul Smith e JSLee foram os nossos favoritos.

JSLee © PixelFormula

​Babado!

Graças a alguns designers, como Mary Katrantzou, que colocou lindos modelos em peplum na passarela, os babados baterão o cartão na próxima temporada. A regra de ouro? Combinar com o que você quiser. Os babados podem estar em detalhes discretos, ou chamando mais atenção nos vestidos, saias e blusas.

Antonio Berardi © PixelFormula

Casacos

Deslumbrantes capas ou as boas e velhas jaquetas, não importa. Os casacos tiveram um grande peso na Semana de Moda de Londres. Quando a temperatura cair um pouquinho, ou até mesmo nos dias de chuva, capas como as da Burberry fazem a função muito bem. Além delas, entraram os famosos trench coats e os ponchos, que foram febre no inverno passado. Christopher Bailey, estilista da label, adicionou um novo modelo de capa, que é só questão de tempo até vermos como parte do figurino de Kate Moss e Cara Delevingne (garotas-propaganda da marca). Para nós, reles mortais, não vemos a hora das versões inspired chegarem às araras.

Burberry © PixelFormula

Para você pirar com as nossas inspirações fashion:

Quer mais tendência? Voilá!

+ Boca de sino, sim! Calça flare estampada para looks paz & amor, muito amor
+ A nova mania de moda tem nome: strappy bra
+ 9 tendências de 2016 para usar agora
+ #comousar: body chain, leg chain & cia
+ Como usar camisa branca?

by Ketlyn Araujo 197 shares

você também vai <3: