Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Como usar camisa branca?

by Ketlyn Araujo ,
Como usar camisa branca?

Mil e uma dicas para abusar do item de vestuário mais versátil de todos os tempos

Summary
  1. · Camisa branca bem longe do escritório
  2. · Camisa branca à luz do luar
  3. · Do trabalho para a balada
  4. · Camisa branca como vestido
  5. · Deu branco!
  6. · Tecidos e proporções
  7. · Camisa branca plus size
  8. · Camisa branca para as esbeltas
  9. · Queremos!
  10. · Elas também amam camisa branca:

Toda mulher PRE-CI-SA de uma camisa branca no seu closet. Segundo a consultora de moda paulistana Rita Heroína, muito mais do que uma simples peça do guarda-roupa, a camisa branca é um investimento, pois dá a possibilidade de variar bastante na composição dos looks. Se você ainda não tem a sua, ou não sabe como usá-la, preste bastante atenção nas nossas dicas. Uma coisa é certa: depois de fazer a lição de casa, a camisa branca ganhará seu coração. Duvida?

Camisa branca bem longe do escritório

Não se rendeu aos encantos da camisa branca por achar que o visual fica muito sério, lembrando o look escritório? Esqueça isso. A consultora de moda Mônica Regatto, de São Paulo, dá a letra: “Opte por uma camisa que não seja a tradicional de tricoline. Pode ser uma de cetim de seda, ou então com transparência, para ser usada com um top branco que cubra a barriga. Para a parte de baixo, saia, bermuda ou calça jeans”. É importante evitar a calça de alfaiataria para não ficar com visual de trabalho. Rita completa com um truque de styling dos bons: use a camisa com as mangas dobradas, ou componha um look com camisa branca + suéter estampado + jeans destroyed.

See album

Camisa branca à luz do luar

Para usar à noite, saias com brilhos, estampas vibrantes ou babados fazem o par perfeito com a camisa branca. Já se a intenção é ficar mais sexy, deixe alguns botões abertos, mostrando o colo. Calças jeans nos modelos destroyed, skinny ou flare, acompanhadas de scarpin de salto fino ou uma sandália poderosa dão o toque final. Não deixe de incorporar também acessórios com brilho, como maxibrincos ou colares.

See album

Do trabalho para a balada

Usou a camisa o dia todo e no final do expediente pintou aquele happy hour? Hora de transformar o visual com alguns truques: colares com brilho, uma bolsa pequena e sandália alta de tiras finas ou rasteiras de pedraria farão você esquecer que estava trabalhando. Quer deixar a produção informal sem esforços? Basta fazer um nozinho com as duas pontas da camisa.

See album

Camisa branca como vestido

Mônica explica que, como o comprimento da camisa branca quando usada como vestido geralmente é mais curto, o ideal é combiná-la com sapatos baixos, tênis ou rasteiras. Para Rita, é necessário que a peça seja um pouco mais comprida (chemise) se a intenção é fazer dela um vestido, apesar de podermos adaptar a camisa tradicional. A stylist aconselha usar um cinto, que marca a cintura e define melhor a silhueta.

See album

Deu branco!

Já contamos para você aqui no taofeminino que é totalmente possível usar um look total white sem parecer que está indo para uma festa de Réveillon, lembra? A camisa branca não fica de fora da brincadeira. O negócio é misturar as texturas presentes nos tecidos, como uma camisa branca de seda com uma saia de renda, por exemplo. Se quiser adicionar um ponto de cor, aposte nas bolsas estampadas.

See album

Tecidos e proporções

De acordo com Mônica, são os tecidos da camisa branca que ditam o seu estilo, que pode ir do escritório à praia. Quanto mais transparentes e fluidos, mais informais. Se forem de malha, são bem descontraídos, e os mais rígidos são perfeitos para uma ocasião mais formal. Rita ensina que, para eventos noturnos, deve-se optar por seda ou cetim. Para o trabalho, tricoline e, nas festas, aposte no chifon.

“As camisas são superalongadoras de silhuetas por causa de seu decote V + a linha na vertical localizada no seu centro”, assume Mônica. Se você as usar por fora da parte de baixo, elas alongam ainda mais. Quando usada na altura do cós, a camisa branca cria uma linha horizontal, que acaba achatando a silhueta. O look total white também pode alongar, diz Rita. Para disfarçar volumes, elas podem ser usadas como terceira peça, criando uma sobreposição.

See album

Camisa branca plus size

“Mulheres plus size podem usar a camisa branca com uma regata por baixo e deixar os botões abertos até logo abaixo do busto. Outra boa dica é usar camisas com recortes e pences na vertical”, sugere Rita. “Prefira tecidos mais fluidos ou em malha, e nunca camisas largas demais”, completa Mônica.

See album

Camisa branca para as esbeltas

Mônica indica peças que não fiquem muito coladas ou muito soltas. “As mais magrinhas devem investir em modelos com texturas, pregas, bolsos e transpasses. Além disso, o ideal são os tecidos mais encorpados e de caimento afofado, como o piquê grosso e o brim pesado”, acentua Rita.

See album

Queremos!

JavaScript is currently disabled in this browser. Reactivate it to view this content.

Elas também amam camisa branca:

Alessandra Ambrosio © Getty
Alessandra Ambrosio
See album

Mais aqui:

+ Estampa gráfica em 50 ideias para usar agora
+ Saia do óbvio com peças sociais
+ Listras, sim! 40 maneiras de apostar na soberana das estampas
+ Gorro, touca e ideias fofas para esquentar a cabeça nesse inverno
+ Bolsa de franja

Ketlyn Araujo
you might also like