Home / Lifestyle / Cultura / Dê o start na temporada de inverno em Interlaken, na Suíça

© Divulgação
Lifestyle

Dê o start na temporada de inverno em Interlaken, na Suíça

by Fernanda Guimarães Published on 28 de novembro de 2014

Esqueça os badalos de St. Moritz. Para quem gosta de esportes de inverno, Interlaken é o point da temporada de inverno na Suíça

Enquanto no Brasil as temperaturas altas e o frisson por praia viram sinônimo de verão, o taofeminino fala da parte de cima do globo, onde ao invés do sol, nessa época, clama-se por neve. A Suíça é vedete dos destinos de inverno. E a temporada em Interlaken, no coração dos Alpes Suíços, está só começando.

A cidadezinha fica a três mil metros de altura e espremidinha entre dois lagos, Thun e Brienz, ambos de um azul estarrecedor. O nome Interlaken, aliás, vem daí: significa "entre lagos". O trem que percorre a rota cênica, melhor jeito de chegar à região, parte de Zurique, Genebra, Berna ou Lausanne e inicia a viagem em grande estilo.

Quem vai?

Existe cenário mais romântico que montanhas nevadas e lagos cristalinos? Como não poderia deixar de ser, casais apaixonados estão por toda a parte. Mas a família inteira tem vez aqui. A programação para crianças e adolescentes é extensa e ganha ainda mais atrações nos meses de inverno.

Esqui e snowboard

São mais de 200 quilômetros de pistas nas três estações da região: Kleine Scheidegg-Mannlichen, Grindelwald-First e Murren-Schilthorn. Antes de tentar pronunciar os nomes, anote:

- Para quem nunca se aventurou nos esportes de inverno, a Kleine Scheidegg, que fica sobre o trio de montanhas mais famoso da região (Eiger, Monch e Jungfrau) acaba de ganhar uma área exclusiva para iniciantes.

- Com emoção? Então seu pitstop é Grindelwald-First, que tem snowpark completo, com obstáculos e superpipe (pista em forma de tubo).

Temporada de esqui em Interlaken © Divulgação

Passeios

Kirchhofer
Para comprinhas (ou compronas), as lojas Kirchhofer são um must-see para quem ama relógios. Na Kirchhofer Haute Horlogerie, que fica no centro de Interlaken, você encontra exemplares raros by Patek Phillipe, Jaeger LeCoultre e outras marcas de luxo. Por ali, não é raro encontrar com o proprietário e amante de relógios, Jürg Kirchhofer, batendo um papo sobre sua paixão com os clientes - dentre os quais, aliás, está o Rei da Tailândia.


Castelo de Thun
A cerca de 30 minutos de trem de Interlaken fica Thun, às margens do lago de mesmo nome. O castelo da cidade foi construído em 1186 e está totalmente conservado ainda hoje. Os degraus para chegar ao topo valem o esforço: além de admirar a cidade do alto, você ainda pode visitar o museu funciona dentro do castelo, que conta a história de Thun e da imponente construção.


Grand Café Restaurant Schuc
Atenção, choco lovers: não saia de Interlaken sem visitar o Café Schuc. No Chocolate Show, (que rola todos os dias, às 17h) você confere de perto toda a fabricação da delícia e ainda pode arriscar ser chocolatier por um dia.

Jurfraubahn
A ferrovia mais alta da Europa te leva a 3.500 metros de altitude, aos pés da montanha Jungfrau. Lá fica o Top of Europe, com mirante para o trio rochoso mais famoso dos alpes berneses.

Top of Europe © Divulgação

Onde ficar?

Victoria Jungfrau Grand Hotel
O hotel megaromântico está em atividade desde 1865. Com selo da Leading Hotels of the World, o Victoria Jungfrau encanta com a decoração e spa de luxo.
Diárias a partir de 664 francos suíços.

Victoria-Jungfrau Hotel © Divulgação

Royal St. Georges Interlaken
Com vista para a montanha Harder Kulm e pertinho do centro de Interlaken, o hotel tem um salão de baile dos anos 20 onde funciona o restaurante.
Diárias a partir de 160 francos suíços.

St Georges Hotel © Reprodução

Gostou? Então chega mais!

- 16 castelos de sonho na Europa
- Os destinos de viagem mais procurados
- Os 50 lugares mais lindos do mundo
- Restaurantes com as vistas mais espetaculares

by Fernanda Guimarães

você também vai <3: