Home / Entretenimento / Famosos

9 curiosidades sobre David Bowie

by Juliana Vaz ,
9 curiosidades sobre David Bowie© Reprodução

Músico mais transgressor de que se tem notícia, David Bowie morreu na madruga de 10 de janeiro, deixando órfãos os amantes do rock e da arte

Summary
  1. · Olhos de cores diferentes
  2. · Ele deve seu nome à uma faca
  3. · Sem títulos reais
  4. · O último disco
  5. · Quase foi mímico
  6. · Uma de suas influências foi Elvis
  7. · É considerado um dos melhores cantores de todos os tempos
  8. · Ele participou de quase 20 filmes
  9. · O raio
  10. · Leia também...

Lutando há mais de um ano contra um câncer, o artista britânico faleceu cercado de sua família, poucos dias após completar 69 anos e lançar o álbum “Blackstar”. Ícone dos anos 70, Bowie lançava um olhar distante sobre a cultura hippie com “Space Odity” – falar de solidão na era de paz & amor foi no mínimo controverso. Ele criou seu próprio espaço e impactou a todos com seu personagem Ziggy Stardust e suas performances excêntricas, tornou-se admirado no mundo todo e ícone histórico do rock. Aqui, algumas curiosidades sobre o camaleão da música.

1. Olhos de cores diferentes

Uma de suas características mais marcantes: o olho direito era azul e o esquerdo castanho. Porém, ele não nasceu assim. Aos 15 anos, David ganhou um concurso do colégio, mas seu colega George Underwood não gostou da decisão e deu um soco em seu olho, o que causou vários danos. Após várias intervenções e a perda parcial da visão, a pupila ficou cronicamente dilatada. Na verdade, o castanho era sua pupila.

2. Ele deve seu nome à uma faca

Seu nome real é David Robert Jones, o que teria dado alguns problemas profissionais, já que um cantor americano se chamava Davy Jones. Ele então se inspirou na marca de facas criadas pelo colono sanguinário James Bowie.

3. Sem títulos reais

O governo britânico lhe concedeu o título de Sir à Bowie, que recusou dizendo que não entendia o título e não havia trabalhado sua vida toda para tal.

4. O último disco

Blackstar foi lançado 8 de janeiro de 2016, dois dias antes de sua morte. Esse foi seu vigésimo quinto álbum.

5. Quase foi mímico

Frustrado com as dificuldades da carreira musical, pensou em estudar mímica e fazer disso sua profissão.

6. Uma de suas influências foi Elvis

Quando era criança e viu pela primeira vez o rei do rock dançando, ficou impressionado por seus movimentos originais e sensuais, inspirando-o anos depois.

7. É considerado um dos melhores cantores de todos os tempos

A revista Rolling Stone o elegeu um dos melhores 100 cantores, exatamente o 23º da lista. Bowie aparece na frente de Bob Dylan, Whitney Houston e Bruce Springsteen.

8. Ele participou de quase 20 filmes

Protagonizou o clássico Labirinto e fez diversas participações especiais, inclusive na comédia Zoolander, com Bem Stiller.

9. O raio

Pouco se sabe sobre sua icônica maquiagem de raio que cobre o olho direito. Banksy e Lady Gaga já usaram repetidas vezes o desenho azul e vermelho no rosto. Gaga usou o make em seu álbum Aladine Sane como referência de suas influencias britânicas. Alguns veem uma ligação com artista Andy Warhol ou sua ambiguidade e criatividade expressada pelo símbolo.

Leia também...

Sandra Bullock acaba de adotar uma menininha
Não é só você que chora com as músicas da Adele (ela mesma também se emociona)
​18 vezes em que Gigi e Bella Hadid foram as irmãs mais fofas do showbiz

Juliana Vaz
you might also like