Home / Entretenimento / Famosos

A atriz Hayden Panettiere abre o jogo sobre depressão pós-parto

by Raíssa Basílio ,
A atriz Hayden Panettiere abre o jogo sobre depressão pós-parto

"É completamente incontrolável, muito doloroso e assustador. As mulheres precisam de apoio"

A estrela da série Nashville Hayden Panettiere teve sua filhinha, Kaya, em dezembro de 2014 e desenvolveu uma depressão pós-parto. Em uma entrevista ao programa Live! With Kelly And Michael, atriz contou que espera que as mulheres se sintam mais à vontade para falar sobre os problemas que surgem quando você se torna mãe.

"É algo que muitas mulheres passam. Quando te contam sobre depressão pós-parto, você pensa em sentimentos negativos sobre filho, querer machucá-lo. Eu nunca, nunca tive esses pensamentos. Algumas mulheres têm, mas você não percebe o quão amplo pode ser esse fantasma se não passar por isso. É algo que precisa ser falado, as mulheres precisam saber que não estão sozinhas e só assim vão melhorar", contou Hayden.

A atriz se diz preocupada com a forma que as pessoas lidam com a doença:"Há muito mal-entendido - muita gente de fora pensa que não é real, que não é verdade, que é algo da sua cabeça. 'Oh, são os hormônios' e caem fora". Ela comenta também que é necessário um suporte porque a depressão pós-parto é devastadora: "É completamente incontrolável, muito doloroso e é realmente assustador, as mulheres precisam de apoio".

Leia também:
+ 6 coisas que rolaram no mundo do entretenimento no fim de semana (e você pode não ter visto)
+ 10 coisas (curiosas!) que você deveria saber sobre a sua vagina
+ É assim que vive um bebê dentro do útero materno

Raíssa Basílio
you might also like