Home / Maternidade / Gravidez

É assim que vive um bebê dentro do útero materno

by Ana Paula Sanches ,
É assim que vive um bebê dentro do útero materno© Marry Fermont

A fotógrafa holandesa Marry Fermont clicou recém-nascidos em posição fetal. Acredite: você vai querer fazer um ensaio desses com o seu bebê <3

Qual gestante nunca sentiu vontade de conseguir enxergar seu bebê antes mesmo de ele nascer? Saber exatamente como ele está dentro da barriga, poder vê-lo chutando, dormindo... Nós sabemos que a tecnologia vem ajudando muito a saciar um pouco essa curiosidade, especialmente por meio de exames de imagem cada vez mais nítidos, mas nada substitui uma boa fotografia. Foi movida pelo mesmo desejo dessas futuras mamães que surgiram os ensaios da fotógrafa holandesa Marry Fermont, que clicou recém-nascidos em posições fetais.

O resultado foi de uma sensibilidade surpreendente. Apesar de Marry já vir clicando recém-nascidos há cerca de 4 anos, a ideia de colocá-los nas posições que ocuparam no ventre materno surgiu graças a uma parteira que acompanhou o ensaio de uma das famílias. Em determinado momento, ela mostrou à holandesa como os bebês ficavam no útero e esse simples ato foi suficiente para que a fotógrafa percebesse o potencial que as imagens teriam. Desde então, Fermont vêm fazendo os cliques em todos os ensaios que realiza e se tornou um sucesso entre os pais.

Olha só a beleza do ensaio. Dá vontade de trazer ela pro Brasil JÁ, né!?

© Marry Fermont
See album

Mais fofuras dos bebês:

Ana Paula Sanches
you might also like