Home / Casamento / Festa

21 ideias de décor DIY simples e fofas para sua festa de casamento

by Ana Paula Sanches ,
21 ideias de décor DIY simples e fofas para sua festa de casamento

Uma festa inesquecível não depende de um orçamento giga. Vem se inspirar!

Desde pequena você sonhou com que o seu casamento seria o mais lindo do mundo: um vestido de princesa, buquê de flores lindo, decoração impecável... O problema é que os anos foram passando e hoje em dia você sabe muito bem o valor de cada um desses itens - e, pior: não está disposta a pagá-lo.

Porém, querida leitora, nem tudo está perdido. Você pode SIM ter um casamento de conto de fadas, se essa for a sua praia, e uma ótima forma de conseguir isso é fazendo você mesma a decoração do local (claro, pedindo a ajuda de amigas e familiares para tornar tudo ainda mais bonito). Nas próximas linhas você verá 21 ideias de decoração que você mesma pode fazer para a sua festa de casamento. Sinceramente, os objetos são de dar inveja em muita festa-ostentação que você vê por aí :

1. Potes de conserva para decorar cadeiras

Sabe aqueles potes transparentes de azeitonas, geleias e afins? Eles ficam lindos quando você enrola uma fita bem bonita neles e coloca flores dentro. Podem ser usados para decorar corredores ou cadeiras, basta que você coloque a alça pendurada nelas.

2. Decoração de mesa com... bexigas!

Pra que gastar rios de dinheiro em arranjos de mesa caríssimos quando você pode fazer um super moderno e gastando bem menos? Esse da foto é feito com bexigas e linhas! É muito simples fazer um: basta encher uma bexiga e, em seguida, envolvê-la com fios e linhas. Depois, passe spray para tecido para endurecer o tecido. Quando estiver totalmente seco, basta estourar o balão.

Para mais detalhes clique aqui

3. Cesta de chinelinhos

Não é exatamente uma ideia de decoração, mas suas convidadas ficarão eternamente gratas a você se puderem colocar chinelos para dançar durante a festa <3.

4. Buquê de flores rústico

Nada de exagerar nos gastos com o buquê: selecione suas flores favoritas, coloque uma fita bem bonita em volta e esteja pronta pra dizer o "sim".

A ideia vem daqui.

5. Cadeira degradê

Amarre várias fitas nas cadeiras da festa, de preferência fazendo um degradê de cores.

A dica foi retirada daqui.

6. Lustre floral

Tá aí um lustre que vai dar o que falar na sua festa. É super simples fazer um igual a esse:

1) Primeiramente, pegue um daqueles círculos de madeira para bordados. É ele que será a base para as flores;
2) Depois, corte 4 pedaços de fitas e cole-os no círculo de madeira com distâncias iguais. Essas fitas são os fios que segurarão a base de madeira do lustre ao topo do lugar onde você irá fixá-lo.
3) Estique os fios para cima e passe-os por dentro de uma argolinha de ferro, dando nós. Essa argola é que será pendurada aonde você quiser.
4) Cole várias fitas no suporte de madeira e no final delas fixe as flores.

A dica foi tirada daqui.

7. Pom-pom floral

Tudo o que você precisa fazer é cortar folhas de papel seda no formato de flores e agrupar as camadas a fim de criar esse efeito!

Veja mais aqui.

8. Flores como arranjos de mesa

Pra que usar vasos quando você pode colocar flores espalhadas pela mesa? Esse tipo de decoração faz com que o ambiente fique bem mais romântico.

9. Garrafas de vinho decorativas

É simples: basta pegar garrafas de vinho vazias e colocar flores dentro delas.

10. Placa com o nome dos noivos

Fazer uma placa como a da foto acima é bem mais fácil do que parece. Primeiro, digite os nomes no computador usando uma fonte bem grande e bonita. Garanta que cada nome ocupe aproximadamente uma folha inteira, assim eles ficarão grandes o bastante. Depois, recorte os nomes e cole-os com fita crepe numa tela, posicionando-os da forma que você quiser. Em seguida, comece a espetar pregos ao redor de cada nome, no formato da fonte, incluindo o lado de dentro das letras. Quando tudo estiver contornado por pregos, escolha uma cor de linha, faça um nó em um dos pregos e comece a transpassar o fio entre os demais, sem se esquecer de passar por todos e dar voltas 360º de vez em quando .

Dica: quando você quiser mudar de cor, apenas coloque uma gota de cola no prego em que deseja realizar a transição de cores e continue o seu trabalho.

Você pode ver mais aqui.

11. Plaquinha fashion

Precisa indicar o número de cada mesa? Simples: compre porta-retratos bem bonitos e imprima os números direto do seu computador. Ah, não se esqueça de escolher uma fonte bem bonita para digitá-los, ok?

A ideia vem daqui.

12. Lousa de boas-vindas

As lousas não precisam ser usadas só nas salas de aulas: você pode colocá-las na entrada da sua festa para dar as boas-vindas aos convidados.

A ideia foi tirada daqui.

13. Luminárias com velas e glitter

Que tal usar luminárias de mesa super simples e lindas? Basta passar cola em spray nas luminárias transparentes para velas e, em seguida, jogar glitter em cima para que ele grude. Depois, coloque velas dentro de cada uma das luminárias e voilà!

Mais detalhes aqui.

14. Lembracinha rústica

As lembracinhas costumam ser um dos maiores gastos dos casais no grande dia, mas você pode barateá-las da seguinte forma: compre caixinhas brancas, simples, e passe uma fita da sua preferência ao redor delas (nos lados em que não há abertura). Se quiser fixar melhor a fita, cole-a. Além disso, você pode decorá-la com flores e bordados, por exemplo.

No interior das caixinhas você pode colocar chocolates, chaveiros... Enfim: o que a sua criatividade mandar (e o bolso permitir!)

A dica completa está aqui.

15. Candelabros + flores = amor <3

Que tal ao invés de velas colocar flores na parte de cima dos candelabros? Você pode usar flores legítimas ou artificiais. <3

Aqui você pode ver mais detalhes.

16. Retratos vintage

Para dar um toque mais vintage à decoração do seu casamento, coloque molduras de quadros e porta-retratos espalhados pelo ambiente como na foto acima. Fala sério: parece até cenário de filme. <3

17. Luzes charmosas

Pegue algum bordado ou tecido bonito e coloque em luzes do tipo pisca-pisca de Natal e pronto: eis a combinação que vai deixar a sua festa ainda mais romântica!

18. Vasos preenchidos com... frutas!

Não quer gastar rios de dinheiro com buquês de flores super incrementados para os arranjos de mesa? Preencha-os com frutas! Pense em cores que ficam bonitas juntas ou coloque apenas um tipo, como na foto acima. O que importa é usar a criatividade.

19. Menu da festa feito a mão

O menu da festa pode ser escrito à mão em paneis de acrílico, basta fazer o seguinte:
1) Remova a proteção do acrílico nos dois lados;
2) Coloque spray de tinta fosca em um dos lados e deixe secar;
3) Coloque uma camada de tinta neon no mesmo lado que você usou a tinta fosca e deixe secar;
4) Depois de seco, vire o acrílico para o lado sem tinta e limpe-o com um limpador de cozinha ou vidros para eliminar qualquer rastro de oleosidade;
5) Agora, com aquelas canetas marcadoras de vidro, escreva o menu. Tome cuidado para não deixar a sua mão encostar no acrílico, caso contrário a tinta da caneta borrará.

Para mais detalhes do passo a passo, clique aqui.

20. Lâmpadas indicadoras

Simples e práticas, as lâmpadas podem ser usadas para indicar o assento de cada convidado nas mesas da festa. No exemplo da foto, a lâmpada foi pintada de dourado e prateado e fixada sobre o fundo de um copinho plástico. Para fixar, basta fazer um buraco no fundo do copinho e encaixar a lâmpada nele.

Essa ideia foi retirada daqui.

Pra deixar o seu casamento ainda mais lindo <3:

• Decoração de casamento para um mini wedding perfeito
• Decoração para mesa do bolo de casamento
• Insta-inspiração: ideias de fotos para o álbum de casamento

• Bolos de casamento para se apaixonar
• Apaixone-se pelos mais lindos buquês de noiva
• 60 acessórios incríveis para o cabelo das noivas

• Noiva de plantão, say yes to the doll

Ana Paula Sanches
you might also like