Home / Casamento / Festa

As mais lindas e criativas ideias de Save the Date para o seu casamento

by Redação taofeminino ,
As mais lindas e criativas ideias de Save the Date para o seu casamento

Faça bom uso do Save the Date, o pré-convite. Por Zankyou*

Summary
  1. · Fotos românticas
  2. · Montagens divertidas
  3. · Inclua seu pet
  4. · Calendários
  5. · Lencinhos
  6. · Confete e purpurina
  7. · Cartões com estilo

O Save the Date, ou “guarde a data”, nada mais é do que um pré-convite, utilizado principalmente por noivos que pretendem realizar um destination wedding ou que possuem amigos e familiares morando em outras localidades! São apresentados de uma forma mais descontraída, porém, também servem como lindas lembranças de seu grande dia, por isso aposte em ideias criativas e personalizadas, capazes de transmitir toda a felicidade do casal!

Fotos românticas

O amor está no ar e pode ser traduzido em um Save the Date romântico, que se tornará uma linda lembrança de seu casamento! O casal poderá realizar registros tendo a natureza como pano de fundo, e utilizar objetos como balões, bandeirinhas e placas para escrever a data de seu grande dia, introduzindo esta informação de forma criativa e inesperada!

© Ademilton Dutra Fotografia
See album

Montagens divertidas

Muitos casais apostam em um tom mais divertido, criando cenários inusitados ou montagens através de fotos, que contribuem para a ideia de um casamento alegre e descontraído! Paisagens pintadas com giz, noivos presidiários, registros que lembram cartazes de filmes ou composições com várias fotos, são algumas das inúmeras possibilidades que os noivos poderão utilizar para compor um pré-convite, que provocará sorrisos entre seus amigos e familiares!

© Gisele Oneda
See album

Inclua seu pet

Esta é uma inspiração mega fofa para casais que possuem animais de estimação! Seus pequenos - ou grandes - amigos, podem participar das fotos carregando plaquinhas com a data do casório ou palavras que completem frases em meio ao casal! Abuse de roupinhas, gravatas e outros detalhes, que os deixem com uma carinha de quem já está pronto para celebrar este maravilhoso momento! Mas lembre-se de deixar o bichinho sempre confortável.

© Hermanas Zambrano
See album

Calendários

Os calendários são uma forma engenhosa de marcar a data mais especial de suas vidas! São fáceis de fazer e podem ser entregues junto com lápis ou canetas personalizadas, para que os convidados possam ir marcando os dias que faltam para seu casamento! Eles podem ou não conter fotos dos noivos, só depende de seu gosto e criatividade!

© Little Market
See album

Lencinhos

Esta é uma ideia útil e adorável, que pode fazer parte não apenas de seu pré-convite, mas também de seu casamento! Os lenços recebem as informações como a data do casório e nome dos noivos, e junto a eles, os casal poderá enviar um cartão explicando que os mesmos devem ser utilizados para conter as lágrimas que transbordarão em seu grande dia!

© Destination wedding mag
See album

Confete e purpurina

Dão um tom festivo, colorido e inusitado ao seu Save the Date! As informações podem surgir em confetes maiores, ou o casal poderá confeccionar saquinhos com confetes, purpurina, lantejoula ou papel picado e adicioná-los aos envelopes, pedindo para que seus amigos e familiares, os utilizem durante sua saída da cerimônia! Também podem ser colocados soltos junto a cartões em envelopes transparentes, criando um look megaoriginal!

© Desired and Inspired
See album

Cartões com estilo

Noivinhos que optaram por produzir uma identidade visual que norteie todos os itens de seu casamento, devem utilizá-la também na confecção de seus pré-convites! Neste caso, os cartões seguirão o mesmo estilo, cores, fontes e papelaria que serão utilizados nos convites oficiais, dando uma prévia do estilo adotado para seu grande dia!

© Lanelove Design
See album

Não esqueça de enviar seu Save the Date com pelo menos 6 meses de antecedência, para que seus convidados tenham tempo suficiente para se organizarem em relação a compra de passagens e reservas de hotéis! Todos ficarão felizes com esta atitude carinhosa, e certamente não irão querer perder este momento tão especial de suas vidas!

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:


Descubra no Zankyou!

Redação taofeminino
you might also like