Home / Casamento / Festa

Como fazer um casamento rústico em cada detalhe

by Redação taofeminino ,
Como fazer um casamento rústico em cada detalhe

Decoração diferenciada, ligada à natureza e romântica – mas sem perder a elegância! Por Claudia Sies, do Zankyou*

Summary
  1. · A noiva
  2. · O noivo
  3. · Convites
  4. · Espaços
  5. · Decoração
  6. · Detalhes
  7. · Mesa de doces

Casamentos rústicos encantam por sua decoração diferenciada, e se tornam o estilo perfeito para casais modernos que buscam por uma alternativa ligada à natureza! São românticos e podem ganhar elementos como chandeliers e prataria antiga, caso os noivos não dispensem um toque de elegância.

A noiva

A noiva rústica faz sua grande entrada de uma forma leve, livre e solta! Os vestidos possuem uma aparência descontraída, em tecidos fluidos ou rendados, ganhando destaque pela naturalidade. Aposte em buquês coloridos, confeccionados com flores do campo e folhagens, para harmonizar com o estilo da decoração. A maquiagem ideal destaca a beleza da noiva de forma natural, com de tons claros e suaves, lembrando que os penteados podem seguir a mesma linha, com os cabelos soltos ou semipresos.

Casamento Rústico © Kerry Ann Duffy Photography
Casamento Rústico
See album

O noivo

A figura do noivo deve ser descontraída: o uso de suspensórios ou coletes sobre camisas claras, jeans ou xadrez são uma boa pedida. E o terno? pode ficar em casa – esse tipo de casamento dispensa o traje tão formal. Tênis, meias coloridas e gravatas borboleta, colaboram com esta composição, além de boutonnieres que combinem com as flores do buquê de sua amada!

Casamento Rústico © Logan Cole Photography
Casamento Rústico
See album

Convites

Os convites de casamento são a primeira impressão do que esperar da festa, por isso também devem possuir um aspecto rústico e natural. Procure por modelos em papel craft ou fundo branco, complementando o visual com fitas, fios de juto ou pedaços de renda. Mas se quiser realmente inovar, aposte em convites de madeira com impressão à laser, seus convidados irão amar!

Casamento Rústico © Behance
Casamento Rústico
See album

Espaços

Deixe que a natureza se encarregue de proporcionar belos cenários em seu grande dia! Sítios, fazendas e pousadas com grandes galpões, são os espaços ideais para quem planeja este tipo de casamento, mas se prefere casar em um local urbano, busque por hotéis ou restaurantes que disponibilizem áreas ao ar livre! O altar poderá ser elaborado com portas de madeira, objetos embelezando árvores ou arcos repletos de flores.

Casamento Rústico © onewedd
Casamento Rústico
See album

Decoração

A decoração deve ser leve e despojada, com ares campestres – móveis e elementos em madeira crua são indispensáveis – as mesas e outros móveis poderão ser decorados com flores claras ou em tons vibrantes, ganhando um belo contraste! Se o casamento for realizado durante a noite, abuse das pequenas lampadas natalinas, para decorar vários pontos de sua recepção. Lembre-se sempre de utilizar luzes amarelas, pois elas dão um toque mais intimista e ultrarromântico!

Casamento Rústico © Perfecto Ambiente
Casamento Rústico
See album

Detalhes

Um casamento rústico pode e deve conter vários elementos DIY em sua decoração! Cortinas de rolhas e fotos, garrafas e potes recheados com flores, além de objetos antigos como malas e livros, contrastam perfeitamente com o mobiliário de madeira. Aproveite também objetos relacionados à vida na fazenda como regadores, escadas, caixotes de madeira e barris para deixar seu casamento ainda mais original!

Casamento Rústico © Homedit
Casamento Rústico
See album

Mesa de doces

Caixotes de madeira, pallets e até mesmo barris, se tornam a mesa perfeita para a apresentação dos doces! O bolo de casamento pode ser mais simples, com poucos detalhes decorativos. Os noivos podem optar por um delicioso naked cake, super tendência que promete continuar arrasando durante a próxima temporada. Invista em uma mesa com cookies, bolos no pote e outras compotas, estas pequenas gostosuras farão sucesso entre seus convidados e complementarão o tema de sua mesa.

Casamento Rústico © partydecor
Casamento Rústico
See album

Aproveite as dicas e faça de seu casamento um momento inesquecível! O casamento rústico pode ser muito divertido: peça ajuda para sua família e amigas para elaborar DIYs, personalize cada peça de acordo com o seu estilo, certamente todos ficarão felizes em participarem de um momento tão especial!

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:


Descubra no Zankyou!

Redação taofeminino
you might also like