Home / Maternidade / Gravidez

Para sair do cor-de-rosa (ou do azul): decoração de quarto amarela

by Redação taofeminino ,
Para sair do cor-de-rosa (ou do azul): decoração de quarto amarela© iStock

A cor da vitalidade, que transmite alegria e concentração, é uma ótima escolha para o quarto do bebê (ou da criança). Vale para sair do comum e para ficar descolado. Por Juliana Couto

Summary
  1. · Amarelo nos detalhes
  2. · Amarelo nas paredes
  3. · Amarelo no mobiliário
  4. · Continue no taofeminino
  5. · taofeminino ♥ Pinterest

A gravidez traz uma enxurrada de informações. Compreender o desenvolvimento do bebê durante as semanas de gestação, entender sobre a fisiologia do parto, como parir no Brasil, como se preparar para amamentação, como se preparar para o puerpério e, conforme o tempo passa, também preparar o enxoval do bebê. Junto com essa lista de informações, vem o quarto do bebê. Montar o quarto do seu filho pede individualidade: cada mãe e cada pai têm gostos, expectativas e desejos individuais para a montagem do quarto do pequeno.

Uma ideia é sair do comum: o rosa e o azul são as cores mais usadas para decorar quartos de meninas e de meninos, respectivamente, o que contribui também para reforçar que os universos deles são opostos – não são, criança merece todas as cores. Meninos e meninas, por exemplo, podem gostar de amarelo. E por que não decorar o quarto do bebê priorizando o amarelo?

Amarelo é a cor da vitalidade. Além e representar o poder e a riqueza, está associado à concentração, comunicação e sabedoria. Representa o elemento terra e a estabilidade. Acelera a energia e é uma boa escolha para estimular alegria e espontaneidade. Para decorar com amarelo, o ideal é combinar cores. Montar uma paleta de cinco cores, por exemplo, ou de apenas duas, e seguir a decoração do quarto do pequeno com variações de tons. Cor que remete à desconstrução, vai bem com tons neutros, como cinza e marrom. Associada a tons de rosa e a tons mais escuro de azul, pode trazer excelentes combinações. Quer ousar? Mescle com azul turquesa ou violeta.

Por isso, o taofeminino selecionou as melhores combinações de cores para quartos de bebê e criança do Pinterest. Escolha as que mais gosta e mãos à obra!

Amarelo nos detalhes

Amarelo nas paredes

Amarelo no mobiliário

Continue no taofeminino

Por que não usar mamadeira e chupeta com seu filho
Como identificar problemas de pele em bebês
Como cuidar da (comum) icterícia em recém-nascidos
DIY: aniversário infantil sem personagem

taofeminino ♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like