Home / Maternidade / Gravidez

Maternidade

Grávida pode... fazer luzes no cabelo?

by Ana Paula Sanches Published on 28 de julho de 2015
Grávida pode... fazer luzes no cabelo?© iStock

Especialistas respondem se os produtos químicos dos corantes utilizados para fazer luzes nas madeixas podem trazer riscos à saúde do feto

Rufem os tambores porque a resposta é… Sim! Mas, vá com calma: existem restrições. “No primeiro trimestre, a gravidez ainda é muito instável, então não é recomendado fazer luzes no cabelo durante esse período. Recomenda-se fazer a partir do segundo trimestre”, afirma a ginecologista e obstetra Alessandra Rubino, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

Também é necessário tomar cuidado com os produtos utilizados e manter uma distância segura da raiz do cabelo, como explica o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, de São Paulo: “É essencial que os produtos não contenham amônia e que seja respeitada uma distância de 1,5 cm em relação ao couro cabeludo”.

Ainda sobre a forma de aplicar: devem ser utilizadas folhas de alumínio. “Assim o corante fica no papel e não chega a raiz, impossibilitando qualquer risco de absorção do produto na pele”, completa a ginecologista e obstetra Cristina Carneiro, de São Paulo.

Portanto, futura mamãe, tomando esses cuidados básicos você pode sim dar um up no cabelo e continuar se sentindo linda enquanto espera o seu bebê.


Por falar em cabelos, que tal já se adiantar e ficar por dentro das tendências de cortes para 2016?

Veja também: Cortes de cabelo: +100 fotos de novas tendências
Cortes de cabelo 2016 © Getty Images, Instagram & Globo/João Miguel Júnior

Agora que você já sabe que grávida pode fazer luzes no cabelo, que tal esclarecer outras dúvidas?

​​​Esclareça outras dúvidas comuns durante a gravidez:

• S.O.S gravidez! 16 medos que toda grávida sente
• Gestação fashion: ideias espertas para grávidas que AMAM se vestir bem


​E veja mais coisas legais sobre esse assunto no nosso Pinterest ♥:

você também vai <3: