Home / Lifestyle / Luxo

10 passeios de luxo em Barcelona

by Redação taofeminino ,
10 passeios de luxo em Barcelona© iStock

O roteiro mais cool e exclusivo por quem entende dessa cidade incrível: nossas colegas do espanhol enfemenino. Traduzido por Mirela Mazzola

Quem teve a chance de conhecer, sabe: Barcelona está entre as cidades mais bonitas da Europa e é capaz de conquistar logo na primeira visita. Não importa se você está na lua de mel, sozinha em uma viagem cultural ou mesmo na despedida de solteira, a capital da Catalunha faz qualquer turista feliz!

Como uma boa metrópole europeia, Barcelona também não faz feio quando o assunto é luxo. Boa gastronomia, hotéis maravilhosos e points de compras sofisticados compõem as opções de programa na cidade. A seguir, com a ajuda das nossas colegas do enfemenino, a gente selecionou 10 sugestões quentíssimas para quem não despreza uma boa mordomia.

Hotel W Barcelona

De frente para o mar e para uma das melhores vistas da Barceloneta, o Hotel W é uma das cobiçadas hospedagens de luxo de Barcelona. Com design do influente arquiteto Ricardo Bofill, abriga o primeiro spa da marca britânica Bliss na Espanha e um restaurante capitaneado pelo chef Carlos Abellán, com uma estrela Michelin.

Puro Beach Barcelona

Que tal se desconectar um pouco e descansar dos infinitos passeios culturais de Barcelona? Segundo nossas colegas, o beach club Puro Beach é o melhor lugar pra isso. Um pequeno oásis, sem barulho e com uma bela piscina rodeada por espreguiçadeiras irresistíveis. Nada mal, hein?

Bar MUT

Há quem diga que esse é o melhor bar do mundo (!) Com estilo bem autêntico, pequeno e invariavelmente lotado, o Mut conta ainda com uma área privativa na parte de cima. Dizem que a noite de todas as celebridades que passam por Barcelona termina ali: de Robert de Niro a Woody Allen, de Bruce Springsteen a Bono Vox.

Restaurante Bocagrande

Uma refeição farta e bem-feita precisa fazer parte de qualquer viagem que se preze. Nesse restaurante, com ambiente moderno decorado pelo designer bombado Lázaro Rosa Violán, peixes e mariscos frescos são as estrelas do menu.

Restaurante Pakta

Não é só no Brasil que a cozinha nikkei, com influências japonesas e peruanas, tem conquistado o público. O cardápio é assinado por Albert Adrià, irmão do cultuado Ferrán Adrià, e ostenta uma estrela Michelin – não deixe de provar as línguas de ouriço e o tiradito de lula. Em tempo: é de se imaginar que comer em uma das casas do clã gastronômico mais famoso da Espanha sem reserva seja uma missão impossível, certo?

Santa Eulalia

A loja multimarcas mais conhecida da cidade é também uma das mais chiques: dentro da Santa Eulalia é possível encontrar etiquetas como Balenciaga, Christian Louboutin e Valentino, entre várias outras marcas de luxo. No fim das comprinhas, dá para esticar as pernas no charmoso bistrô e champanheria anexo à loja.

Ginásio Metropolitan

Para quem não deixa a vida fitness mesmo viajando, Barcelona tem até um ginásio cinco-estrelas: além de praticar esportes, é possível experimentar tratamentos estéticos recém-lançados e fazer um lanchinho saudável.

Confeitaria Oriol Balaguer

Viagem = sair da dieta? Pra gente, sim! Comandada por um dos maiores confeiteiros da Espanha, a doceria Oriol Balaguer é parada obrigatória para quem já entra no avião pensando em provar as sobremesas locais!

Noite mágica na Casa Batlló

Quem disse que uma viagem de luxo é feita só de compras e gastronomia estrelada? Entre as atrações mais visitadas de Barcelona – e uma das construções mais bonitas da cidade –, a Casa Batlló pode ser sua por uma noite, basta reservar pelo site (e estar em boa companhia). Uma das obras mais famosas do arquiteto Antoni Gaudí, ícone catalão, o monumento tem salas que podem ser alugadas para eventos privados e empresariais.

Variopinte Barcelona

Em busca de um presente marcante ou um regalito para decorar sua casa? Uma boa pedida é a loja Variopinte, no charmoso bairro do Born. As estrelas são os pratos de bronze com bordas coloridas e as peças de vime, capazes de enlouquecer qualquer amante de decoração.

Mais fotos de Barcelona, aqui:

Skyline de Barcelona com a Catedral da Sagrada Família © iStock
Skyline de Barcelona com a Catedral da Sagrada Família
See album

Curte luxo e viagens? Nós também!

O que queremos? Mordomia! Conheça hotéis com serviços exclusivos para mulheres
Gosta de exclusividade? Então conheça 12 modelos de óculos de sol luxuosos
Qual carro de luxo mais combina com você?
Os hotéis mais luxuosos do Rio de Janeiro

Redação taofeminino
you might also like