Home / Beleza / Maquiagem

Milan Fashion Week: a beleza dos desfiles revelada

by Ketlyn Araujo ,
Milan Fashion Week: a beleza dos desfiles revelada

Já pensou em usar batom dourado? E em colorir as sobrancelhas? Parece estranho, mas a temporada de primavera/verão 2016 italiana provou o contrário. Vem conferir!

Summary
  1. · Boca rica
  2. · A tendência pra ficar de olho
  3. · Ode ao natural
  4. · Sobrancelhas coloridas
  5. · Back to black

Apesar do inconsciente coletivo ter pairado sob algumas tendências de beleza internacionais - que são, no momento, o make "nada" e o azul como cor-desejo da temporada -, é sempre agradável ver uma pitada de ousadia na beauté dos desfiles, que foi muito bem aproveitada na Semana de moda de Milão,

​Ousadas ou mais contidas, reunimos para você a cara por trás das labels mais incríveis que desfilaram na última semana. Seja para usar de inspiração, ou apenas admirar a criatividade alheia, mostramos agora os highlights milaneses no quesito maquiagem.

Boca rica

Miuccia Prada deu um show na beleza da marca homônima, comandada pela maquiadora Pat McGrath. O destaque: lábios dourados que roubaram a cena, e prometem fazer sucesso na boca das mais moderninhas. Para segurar o look, mantenha o resto da maquiagem bem neutra. Vai encarar?

A tendência pra ficar de olho

Vimos em Londres, Nova York e, agora, em Milão. Parece que o azul é a cor mais quente - de novo! - e apareceu bem vivo nos desfiles. A Missoni, com beleza assinada pela M.A.C, usou um a cor no tom mais puro, que cobria quase toda a pálpebra. Já a Byblos e a Tod's foram mais discretas: enquanto a primeira apostou no delineado suave, a segunda revelou o poder da máscara de cílios, tanto nas pestanas superiores, quanto inferiores.

Ode ao natural

E, apesar das excentricidades, a maquiagem eleita como preferida das marcas continua sendo a mais natural possível. Ferragamo e DSquared, ambas com beleza nas mãos da M.A.C, além de Roberto Cavalli e Alberta Ferretti, não nos deixam negar que menos é mais - com exceção do iluminador, já que esse pode ser usado à vontade.

Sobrancelhas coloridas

Esqueça a sombra nas pálpebras. A moda pede que ela mude de lugar e atinja as sobrancelhas. E não pense que as cores são discretas: dourado, verde, rosa e vermelho são só algumas das nuances que vimos colorindo os pelinhos da face. Genny, Giamba e Max Mara estão aí para nos mostrar o resultado.

Back to black

O delineador clássico, gatinho, foi a aposta da Dolce & Gabbana e da Moschino - que preferiram a ousadia no figurino. Já a Fendi escolheu um olho preto bem marcado, com traço forte acima da pálpebra, enquanto na Marni o foco foram os cílios: postiços, bem volumosos e dramáticos.

E na sua opinião? Qual foi a tendência mais quente? Conte pra gente nos comentários!

Muita beleza no taofeminino

Não acabou:

+ A beleza das semanas de moda de Londres e Nova York para copiar já
+ Produtos de beleza multifuncionais: muitos benefícios, uma só embalagem
+ As tendências internacionais de maquiagem mais quentes para a primavera/verão
+ Pó bronzeador e os segredos dos maquiadores para um efeito bronzant per-fei-to!

Ketlyn Araujo
you might also like