Home / Beleza / Maquiagem

Experts ensinam os melhores truques de make para orientais

by Monique Garcia ,
Experts ensinam os melhores truques de make para orientais© iStock

Pega o caderninho e vem acompanhar esse aulão de maquiagem

Summary
  1. · Na hora de escolher a base
  2. · Para destacar os olhos
  3. · O liner perfeito
  4. · Cílios de boneca
  5. · Arco definido
  6. · Toque de blush
  7. · Boca, boquinha, bocão
  8. · Continue com a gente:

O rosto das orientais, como qualquer outro, tem especificidades que devem ser valorizadas. E quem melhor que as maquiadoras (e japas!) Mari Ishizaka, da Benefit, e Andreia Yashida, para ensinar a executar essa missão sem tropeçar no caminho? A seguir, elas compartilham suas lições de make:

Na hora de escolher a base

Geralmente, as versões com fundo amarelado são as que melhor se adaptam à pele das orientais. Para descobrir qual é o seu tom exato, teste o produto no colo. Se ele “sumir”, a cor está correta!

Para destacar os olhos

Como a pálpebra móvel das orientais é plana, o segredo é lançar mão de truques que dão profundidade ao olhar. Desenhar um côncavo falso com sombra marrom é um deles. Para saber o local exato, olhe para a frente e, com a ajuda do cabo de um pincel, pressione o globo ocular até encontrar o final dele. “Esse é exatamente o ponto onde o côncavo deve ser marcado, formando uma curva”, completa Mari Ishizaka. Outra boa alternativa é usar lápis bege na linha d’água para abrir o olhar e sombras claras para iluminar, como já falamos em 7 truques espertos para aumentar os olhos com maquiagem. “As escuras devem ser usadas com moderação para não diminuir ainda mais os olhos”, alerta Andreia Yashida.

O liner perfeito

O delineado gatinho valoriza, como nenhum outro, o formato natural dos olhos orientais. Para conseguir um traço bacana, faça o delineado com os olhos abertos – assim, você terá mais controle do resultado. Depois, feche-os para dar o acabamento. Fácil, fácil!

Cílios de boneca

Curtos, retos e apontados para baixo são algumas das características dos cílios orientais. “Para realçá-los, o melhor é usar máscaras de alongamento e volume com fórmula leve, para não prejudicar a curvatura proporcionada pelo curvex, que deve ser usado antes”, afirma Mari Ishizaka. Quem procura por durabilidade também pode optar por permanente de cílios, cujo efeito permanece de um a dois meses.

Arco definido

Para combater as falhas e a falta de definição dos pelos, mantenha a depilação em dia para preservar o desenho das sobrancelhas e, no dia a dia, aposte em produtos que as preencham, como pastas, géis, lápis, sombras... Temos várias sugestões na galeria:

Veja também: Sobrancelhas em alta! Veja 30 produtos para realçá-las
Sobrancelhas em alta! © iStock
Sobrancelhas em alta!
See album

Toque de blush

Aplique o produto exatamente onde as maçãs “saltam” quando sorrimos para destacar o formato arredondado do rosto oriental. Os melhores tons para esse tipo de pele, a propósito, são os alaranjados. Finalize fazendo contorno (alô, bronzer mate) logo abaixo das maçãs e iluminando as têmporas, a parte inferior das sobrancelhas, a ponta do nariz e o arco do cupido. “Ao ressaltar as partes mais altas da face, ela fica menos plana”, diz Mari Ishizaka.

Boca, boquinha, bocão

Os lábios orientais são, em sua maioria, grossos e bem desenhados. Para valorizar o formato, cores quentes, como vermelho e rosa quente, são muito bem-vindas. Mas se esse não for o seu caso e você quiser deixá-los mais volumosos, siga o conselho de Andreia Yashida: “Contorne os lábios com lápis, passe o batom e, no centro da boca, aplique um pouco de gloss ou batom um tom mais claro que o primeiro”, orienta a expert. Veja outras dicas em O passo a passo para aumentar os lábios com maquiagem.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like