Home / Beleza / Maquiagem / 8 "regras" de make para quebrar a-go-ra

© iStock
Beleza

8 "regras" de make para quebrar a-go-ra

by Monique Garcia Published on 14 de novembro de 2016

Livre-se das amarras para um visual e uma paleta de cores muito mais interessante :-)

Nossas irmãs do alfemminile, versão italiana do taofeminino, listam algumas das velhas convenções que devem entrar por um ouvido e sair pelo outro.

1. "Deixe o azul lá nos anos 80"

Sim, é verdade que a cor foi um verdadeiro hit da década, mas, por muitos anos, foi injustamente excluída das paletas de maquiagem. Mas dá pra recuperar o tempo perdido: nesta temporada, o azulão fez seu retorno triunfal e, desta vez, vamos protegê-lo! Use-o para esfumar ou delinear os olhos, colorir os lábios, alongar os cílios...

2. "Melhor não usar rímel nos cílios inferiores..."

Se a Twiggy pode, nós também podemos, oras! Inspire-se na toda-poderosa e taca-lhe pau na máscara, colega!

3. "Smokey eyes SÓ à noite, ok?"

PAREM essas pessoas! O olho esfumado pode ser usado de manhã, à tarde, à noite e sempre que sentir-se à vontade para tal. E, se reclamar, vai ter em dobro. Tá aqui nossa contribuição: Smokey eyes clássicos e dramáticos para abalar as estruturas do make.

4. "Cabelo e sobrancelhas devem ter a mesma cor"

As sobrancelhas de Lily Cole e Cara Delevingne são provas ~vivas~ de que podem transformar o semblante (para melhor, é claro) sem necessariamente ter a mesma cor das madeixas. Acredite: esse contraste pode deixar as coisas BEM mais divertidas. Faça do lápis de sobrancelhas seu melhor amigo!

5. "Sombra amarela? Jamais!"

Gente, essa cor é deusa - basta saber usá-la! Experimente aplicá-la nas pálpebras e esfumá-la com uma sombra azul royal para acabar com essa resistência toda e mudar de ideia.

6. "Boca tudo, olho nada - e vice-versa"

Tá bom, Cláudia, senta lá. Se você adora batons escuros, mas não abre mão de uma sombra também intensa, combine as cores e esqueça a opinião alheia, catzo!

7. "Use glitter com moderação"

Use brilho, mergulhe no brilho, respire o brilho. Te ajudamos com os jeitos mais incríveis de usar glitter nos olhos, nos lábios e, por que não, no cabelo. De nada.

9. "O delineado deve seguir o formato da pálpebra"

Tudo bem que o clássico gatinho é incrível, mas, nos últimos desfiles, traços mais ousados surgiram para dar asas à nossa imaginação e romper todas as barreiras quando o assunto é delineador.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

by Monique Garcia