Home / Beleza / Maquiagem / dicas de maquiagem

Atualize-se: 9 tendências de make que você precisa conhecer já

by Fernanda Guimarães ,
Atualize-se: 9 tendências de make que você precisa conhecer já

Pincéis, ativar e atacar!

Summary
  1. · Olhos psicodélicos
  2. · Make nada
  3. · Lip stain
  4. · Lábios berry
  5. · Bronze baby
  6. · Delineador saidinho
  7. · Nude, nude, nude
  8. · Sobrancelhas in natura

Metas para o ano novo funcionando a todo vapor, alimentação saudável e academia em dia. O próximo passo? Dar aquele refresh nas tendências de beauté para 2015, com uma curadoria impecável feita nas melhores passarelas do mundo. Selecionamos o melhor da beleza dos últimos desfiles de alta costura e ready-to-wear e damos tudo mastigadinho. Pincéis ativados em 3, 2, 1...

Olhos psicodélicos

Com lincença, smoky eye marronzinho, porque a paleta de cores da vez é arco-íris inspired. Pode tirar a poeira daquelas sombras coloridas que você nunca usa e aposte no esfumado multicor da Chanel ou no olho azul elétrico de Elie Saab.

Elie Saab Primavera/Verão 2015 © Getty
Elie Saab Primavera/Verão 2015
See album

Make nada

No último SPFW, só deu o tal do make nada. Batons fortes e máscaras de cílios com efeito supervolume prometem tirar férias do nécessaire e dar lugar ao hidratante labial cor-de-boca, primers, bb creams e afins. Tipo "acordei e saí", a ideia é um look fresh, com a pele como foco principal.

Jean Paul Gaultier Alta Costura Primavera/Verão 2015 © Getty
Jean Paul Gaultier Alta Costura Primavera/Verão 2015
See album

Lip stain

Acertar o contorno dos lábios também não é mais necessário: arme-se com seu melhor batom - em tons de vinho, por favor (entramos nessa pauta já, já) - e esqueça o lápis de boca. Com o dedo, dê leve batidinhas de cor nos lábios para deixá-los mais "manchados", concentrando o produto no centro para dar impressão de mais volume. Sexy!

Aganovich Primavera/Verão 2015 © Pixel Formula
Aganovich Primavera/Verão 2015
See album

Lábios berry

A gente já deu a letra da volta do batom escuro e, em 2015, faça chuva, faça sol, quem não sai de cena é o vermelho berry. Desde o carmim até o ameixa, invista sem medo de ser feliz.

Doce & Gabbana Primavera/Verão 2015 © Getty
Doce & Gabbana Primavera/Verão 2015
See album

Bronze baby

Boa notícia para nós aqui dos trópicos, que amamos uma pele terracota: o bronzer vem que vem - na passarela da Ralph Lauren, só deu ele. Em seu devido lugar: o bronzeador deve ser aplicado das maçãs do rosto até as têmporas. Aliado com o iluminador, aí, querida leitora, é puro sucesso.

Balmain Primavera/Verão 2015 © Getty
Balmain Primavera/Verão 2015
See album

Delineador saidinho

Sim, ele cansou de ser gatinho. O delineador fez um passeio e foi parar na raiz inferior dos cílios, com ares gráficos. Ou, mais saidinho ainda, subiu para as pálpebras em versão marrom, como rolou no inverno da Iódice. Agora bora treinar esse traço!

L.A.M.B Primavera/Verão 2015 © Getty
L.A.M.B Primavera/Verão 2015
See album

Nude, nude, nude

Não, não é repeteco do make nada. O batom nude já é conhecido por ser bff do olho preto esfumado mas chegou a hora de ele voar solo. Dica: dê batidinhas nos lábios de base ou corretivo para "apagar" os traços e finalize com um gloss ou batom rosa beeem clarinho, só para não perder aquele ar de saúde. Ah, e pele levemente opaca, ou seja, pó somente na zona T (meio da testa, nariz e queixo).

© Getty
See album

Sobrancelhas in natura

A era das sobrancelhas finas ficou no passado e o lema para o ano é: deixe crescer. Esqueça um pouco a pinça e apenas apare os pelos e no máximo tire um aqui e outro ali, deixando-as o mais natural possível.

Elie Saab Primavera/Verão 2015 © Getty
Elie Saab Primavera/Verão 2015
See album

Beleza? É com a gente mesmo:

Fernanda Guimarães
you might also like