Home / Casamento / Noivas

Antes de escolher a maquiagem para o seu casamento, pense nestes detalhes

by Isabella Villalba ,
Antes de escolher a maquiagem para o seu casamento, pense nestes detalhes© iStock

E depois, solte a imaginação, futura noiva mais linda de todas ;)

Summary
  1. · #1 Você vai suar e chorar um pouquinho
  2. · #2 O seu estilo é único e deve ser celebrado!
  3. · #3 O make deve combinar com o vestido e com o penteado
  4. · #4 As fotos são para sempre!
  5. · Por falar em álbum de casamento...

Quem casa quer... praticidade. E, geralmente, se transforma em uma verdadeira máquina de organização. São tantas decisões a tomar que alguns detalhes podem passar despercebidos. Nossa contribuição para você se lembrar de tudo quando o assunto é maquiagem para casamento está aqui. São dicas simples, mas essenciais para o grande dia:

#1 Você vai suar e chorar um pouquinho

Se você sonha com um casamento à luz do dia em um local aberto, como uma praia paradisíaca ou um lindo gramado no período primavera-verão (e, vá lá, em alguns dias mais quentes de outono e inverno aqui no Brasil), espere por algumas gotas de suor, devido à temperatura. Esse problema, no entanto, não é exclusivo de quem celebra a cerimônia ao ar livre. Uma pele sequinha também pode derreter de emoção com as lágrimas de felicidade que vão rolar soltas dentro da igreja e do salão de festas.

A solução para que o make dure? “É usar produtos à prova d'água, principalmente máscara e cola de cílios, além do lápis de olho. Outro segredo é a preparação da pele, pois, se estiver bem limpa e hidratada, a maquiagem dura muito mais”, comenta Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagem do salão Jacques Janine.

#2 O seu estilo é único e deve ser celebrado!

É claro que o que as amigas e as pessoas próximas da família pensam é importante, mas é o SEU casamento, ok? Pense naquelas cores de maquiagem que fazem você brilhar, se sentir bem e receber elogios... Considere-as para o seu make-noiva. Leve em conta, em primeiro lugar, as nuances que combinem com seu tom de pele e cabelo para dizer o “sim” linda. O looks a seguir são assinados por Chloé Gaya, Mônica Bertolo e Rose Fernandes.

É romântica? “Uma maquiagem com tons de marrom suave, combinados com cintilantes perolados, tonalidades mais rosadas nos lábios, blush suave com ar de saúde são ótimas opções que remetem à suavidade feminina”, sugere Chloé.

Já se você faz a linha ousada... Para os olhos, escolha tons mais intensos e escuros, sem medo de ser feliz. Quem tem essa personalidade também pode apostar em um look mais descolado, se for o estilo dela, com delineador e boca vermelha, por exemplo.

Superbásica & clássica, sempre: nesses casos, Chloé recomenda apostar em um esfumado suave na raiz dos cílios, cílios postiços bem bonitos e naturais, delineador e batom cor de boca intenso.

Maquiagem de noiva é só amor <3 © Bruno Bralfperr/ Divulgação: Jacques Janine
Maquiagem de noiva é só amor <3
See album

#3 O make deve combinar com o vestido e com o penteado

A meta é criar um look harmônico. Geralmente, a maior curiosidade dos convidados sobre o dia do casamento é sobre o vestido da noiva. Para o make não brigar com ‘a’ peça de roupa mais importante da sua vida, procure o equilíbrio em primeiro lugar. Lance mão de tonalidades que valorizem a sua beleza - só não vale usar algo que chame atenção demais ou que não apareça. Maquiagem e cabelos impecáveis só irão coroar o seu dia de beleza.

#4 As fotos são para sempre!

O álbum de fotografias é uma das recordações preciosas de um dos dias mais importantes da vida a dois. E já que até os seus netinhos vão ver essas imagens lembre: “É importante retocar a maquiagem, antes das fotos principais e depois da refeição na festa. O ideal é apostar em um make atemporal para não dar um aspecto antigo ao look com o passar dos anos”, afirma Chloé. As noivas também são muito beijadas e abraçadas durante a cerimônia e a festa – afinal, é muito amor! Nessas horas, é necessário apenas reforçar o batom, o blush e o pó.

See album

Por falar em álbum de casamento...

Na alegria e na alegria, tem mais no taofeminino:
+100 ideias de maquiagem para noivas
Ideias de fotos de casórios para inspirá-la
♥ Tudo o que você precisa saber para contratar um fotógrafo confiável

Isabella Villalba
you might also like