Home / Casamento / Noivas / Vai comprar o vestido de noiva? Não deixe de levar estas 6 coisas

Casamento

Vai comprar o vestido de noiva? Não deixe de levar estas 6 coisas

by Geovana Pereira Published on 14 de julho de 2016
A-
A+

O vestido da noiva é a grande estrela da festa, e escolher o modelo pode ser difícil se você não estiver preparada

A prova do vestido de casamento é um grande passo no planejamento do casório – e pensa só: essa provavelmente será uma das primeiras vezes em que se verá como uma noiva. Ai, é tanta pressão! Para diminuir um pouco a ansiedade, aqui estão algumas coisas para levar na bolsa e no coração quando chegar o dia de conhecer “o” vestido.

1. Ideias

A primeira coisa que vão perguntar na loja é o estilo de vestido que você está procurando. Coisas como: qual é a silhueta que você gosta? O que acha de renda? Com brilho? Qual é o seu orçamento? E se você realmente não pensou em nada disso antes de entrar na loja, vai ficar olhando para a vendedora fixamente até que ela pegue o vestido mais próximo e desajeitadamente diga "bem, vamos começar por esse aqui!”.

No entanto, isso não quer dizer que é preciso bancar a estilista e ter até desenho pronto de um modelo maravilhoso. Não se desespere: apenas estude algumas silhuetas e decida a estética que você procura, levando em consideração a estação do ano e o local do casório. O Google, Pinterest e Instagram ajudam e muito na busca de referências e facilitam a vida dos vendedores para levá-la na direção certa.

friends

2. Atitude positiva

As melhores coisas que você pode levar para sua experiência de compra são positividade e perspectiva. E aqui estão alguns lembretes importantes para ajudar a manter os dois em cheque:

* Você provavelmente vai se sentir horrorosa em pelo menos um vestido que você provar. Não deixe que isso te derrube;

* Há a possibilidade de o melhor vestido não se parecer com nada dos seus pins do Pinterest. Mente aberta!* Você pode ter que experimentar vestidos em três lojas diferentes antes de dizer “sim” para o ideal. Não fique frustrada e deprimida ao longo do caminho – ser exigente é uma coisa boa;

*Como regra geral, não é bom comprar de imediato o primeiro vestido que gostar, mas se aquele pedaço de pano é a sua alma gêmea, tudo bem! É o seu dia. Sua decisão;​

* Tente resistir à tentação de experimentar vestidos muito fora do seu orçamento. É provável que você se apaixone por um de R$ 10 mil quando o orçamento é de R$ 2 mil e sua mãe vai ter que arrastá-la gritando e chorando para fora da loja.

3. A lingerie perfeita

Provar vestidos não é uma atividade lá muito glamourosa - desculpe destruir seu sonho. Você estará em um pequeno camarim com a vendedora e cerca de oito vestidos gigantes de uma só vez. É ... acolhedor. Então, já que você estará em um ambiente fechado com uma pessoa estranha, é importante usar a calcinha e sutiã adequados à situação.

O ideal é usar uma lingerie nude sem costura - e deixe as calçolas de vovó em casa. Não há nada pior que experimentar uma roupa requintada e ver algumas linhas da calcinha ao se virar. Acredite.Nota: Tangas são completamente ok, contanto que você esteja confortável com a possibilidade de mostrar o bumbum para a vendedora. Ah, sutiãs sem alça são uma boa.

modelo-de-vestido-de-noiva

4. Um séquito sincero

É natural que mãe, irmãs, tias e amigas formem uma grande legião para te ajudar na escolha, mas muitas vezes as pessoas próximas estão mais preocupadas em fazer a gente se sentir bem do que em dizer a verdade. Então, considere levar uma de suas damas de honra (ou seu amigo brutalmente honesto) para que mandem a real. Essa pessoa de confiança vai dizer se você está parecendo uma morsa brilhante em um vestido – e você vai agradecer por isso mais tarde.

noiva-aplaudida

5. Sapatos

Vamos supor que você decidiu usar um salto fino de 15 centímetros no seu grande dia. Então, não se esqueça de levar um sapato do mesmo estilo para experimentar com cada um dos vestidos. Ou leve opções diferentes para combinar com as silhuetas que você quer provar. Sério, dedos extras no salto podem alterar muito a aparência e a forma de um vestido.

6. Um prendedor de cabelo

Parece bobagem, mas se o plano é usar um penteado preso no casamento, não se esqueça de levar uma presilha ou um elástico para improvisar um rabo de cavalo no provador. Dessa forma, o seu amigo brutalmente honesto também não será obrigado a segurar seu cabelo enquanto você tenta analisar cada vestido.

Texto escrito por @compergeovana e editado por @gabrielamori

Leia mais

by Geovana Pereira

você também vai <3:

por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino