Home / Beleza / Pele / Creme de baba de caracol, máscara de vinho tinto… Yes, os cosméticos coreanos estão em alta!

Beleza

Creme de baba de caracol, máscara de vinho tinto… Yes, os cosméticos coreanos estão em alta!

by Geovana Pereira Published on 9 de agosto de 2016

Entenda o boom dos produtinhos que estão chacoalhando o mercado de beleza

Os produtos de beleza que estão bombando vêm da Ásia – e os cosméticos da Coreia são especialmente interessantes, já que o país é a meca das apaixonadas por creminhos e maquiagens! As coreanas são famosas pela rígida rotina de skincare, elas prezam pela manutenção e limpeza de acordo com o lema: menos maquiagem, mais cuidados com a pele. Os principais passos da rotina envolvem limpeza facial, esfoliação e o uso de máscaras. A ordem de aplicação desempenha um papel ainda mais importante que os produtos.

A popularidade da beleza asiática

Os batons coloridos e máscaras de ouro também chamam atenção de quem gosta de produtos diferentões. De fato, a Coreia é tema de muitos programas gringos que mostram estrelas e maquiadores ensinando a deixar os olhos maiores, como ter o cabelo brilhante, como cuidar da pele no verão... Uma coisa é clara: a Ásia ganhou a beleza do mundo.

Nos Estados Unidos, produtos asiáticos estão firmes e fortes no mercado de beleza. As youtubers que o digam: as webcelebs já são grandes fãs e adoram fazer resenhas. No Brasil, a moda está chegando aos poucos. É comum encontrar estes cosméticos em lojas físicas, mas recentemente o BB cream da Missha passou a habitar as lojas da rede Sephora. Contudo, já sabemos onde encontrar todos os produtos com um preço bem amigável: nas lojas online! Você pode recorrer a Asibe, a Testerkorea, a Jolse, ou ao bom e velho Ebay.

As coreanas usam muitos ingredientes naturais – outra razão pela qual os produtos asiáticos são bem recebidos no Ocidente. O creme de caracol é conhecido especialmente por regenerar a pele, cuidando das cicatrizes e rugas indesejáveis. É certo que o nome não é lá muito atraente, mas é a secreção do molusco que atende algumas funções vitais para ele como processos de cura e regeneração. Além de ingredientes naturais, outra coisa que chama atenção nos cosméticos asiáticos são os cuidados preventivos, e o filtro solar é definitivamente o componente queridinho. Para as coreanas, uma fina camada de protetor solar é o alfa e o ômega dos cuidados faciais – tanto no verão como no inverno. Para a proteção durar mais, foi desenvolvida a base cushion: uma mistura de base líquida, BB cream e protetor solar – tudo junto com a praticidade de uma maquiagem compacta.

Por último e não menos importante, precisamos falar sobre as embalagens dos produtos, que são um atrativo à parte. Afinal, os coreanos não perdem a oportunidade de adicionar um toque kitsch em tudo, não é mesmo? Os cosméticos são fofitos e parecem doce - sem serem extremamente caros!

Creme para mãos Etude House, My Castle © ebay.com

Continue no taofem!

by Geovana Pereira