Home / Beleza / Pele

Erros de beleza que podem envelhecer sua aparência

by Monique Garcia ,
Erros de beleza que podem envelhecer sua aparência© iStock

Porque ninguém quer acelerar o tempo, né?

Summary
  1. · Dispensar o protetor solar
  2. · Pegar pesado na maquiagem
  3. · Platinar demais o cabelo
  4. · Dormir sem tirar o make
  5. · Usar ácidos exageradamente
  6. · Ainda não acabou:
  7. · Mais dicas de beleza:
  8. · taofeminino ♥ Pinterest

Vez ou outra, cometemos erros que fazem o tempo correr mais rápido pra gente. Alguns são reversíveis, outros, nem tanto. Fique atenta e faça as escolhas certas para ficar bem consigo mesma!

Dispensar o protetor solar

Negligenciar esse cuidado pode resultar em manchas, envelhecimento precoce, câncer de pele... E até o bronze, que você literalmente suou pra conseguir, vai embora mais rápido (saiba mais em Como fazer o bronzeado durar mais? Temos a resposta!). Vamos lá, amiga: não custa nada aplicar o protetor solar antes de sair de casa, vai?

Pegar pesado na maquiagem

O make pode jogar tanto a favor quanto contra sua pele. Quando o acabamento fica sobrecarregado (oi, contorno exagerado), não tem jeito: a tendência é que você aparente ter alguns aninhos a mais. O segredo, portanto, é dispensar o exagero de produtos e apostar numa cobertura suave, que valorize sua pele e deixe-a bem fresh. Sugestões de boas bases em Efeito pele nua: conheça as bases ULTRALEVES que redefiniram o conceito de maquiagem.

Loading...

Platinar demais o cabelo

Por conta da descoloração excessiva, as madeixas ficam severamente danificadas, resultando em fios ressecados e porosos. E como você já deve ter ouvido por aí, o cabelo é a moldura do rosto! Para evitar que ele fique tão sensibilizado, vale optar por tons mais naturais, próximos a cor do seu cabelo.

Dormir sem tirar o make

Já comentamos na matéria Por que você não deve dormir com maquiagem (nunca mesmo) e vamos repetir: pegar no sono com o rostinho maquiado não irá apenas garantir uma cara de panda no dia seguinte, como também poros obstruídos, possíveis espinhas, pele áspera... Por isso, vale o esforço de limpar a tez com demaquilante ou água micelar antes de dormir!

Usar ácidos exageradamente

O uso excessivo de alfa-hidroxiácidos e ácido salicílico, por exemplo, resseca a pele e torna as linhas finas e rugas ainda mais evidentes. Produtos formulados com essas substâncias devem ser prescritos apenas pelo seu dermatologista, ok? Assim, você usa o produto correto na dose certa!

Ainda não acabou:

Veja também: Máscaras faciais para renovar sua pele em poucos minutos
Máscaras faciais © iStock
Máscaras faciais
See album

Mais dicas de beleza:

taofeminino ♥ Pinterest

Monique Garcia
you might also like