Home / Beleza / Pele

Os melhores óleos naturais para uma pele macia e radiante

by Monique Garcia ,
Os melhores óleos naturais para uma pele macia e radiante© iStock

Bastam pouquíssimas gotinhas para ter benefícios incríveis!

Já falamos que você deve dar uma chance aos óleos faciais e voltamos pra reforçar que, sim, vale a pena repensar a ideia de que eles são inimigos da nossa pele. Pelo contrário: trazem benesses que, talvez, nunca tenha imaginado. Mas, para usufruir da melhor forma e ter uma boa experiência, a qualidade do produto importa e muito, ok? Portanto, confie apenas em versões 100% vegetais, que não obstruem os poros como os óleos minerais, por exemplo. E claro: sempre teste o cosmético antes de passar no rosto inteiro - assim, você consegue observar como a pele se comporta. Vamos aos benefícios de oito deles:

Óleo de argan

Conhecido como ouro líquido, o óleo de argan é extraído da árvore argania spinosa, encontrada no Marrocos, e é rico em vitamina E e ácidos graxos ômega 3. Além de condicionar os cabelos, é tiro e queda para hidratar peles secas (inclusive aquelas com eczemas), oleosas e acneicas, uma vez que não é comedogênico e não entope os poros. Também tem ação antioxidante e ajuda a prevenir os sinais da idade.

Óleo de coco

O óleo de coco cativa uma legião de fiéis que não só adoram usá-lo no rosto, como no corpo inteiro! É indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis e pode ser usado como antirrugas, hidratante para lábios e calcanhares ressecados e até demaquilante, já que remove a maquiagem sem irritar. Leia mais em 7 jeitos de usar o óleo de coco na rotina de beleza.

Óleo de jojoba

Como já comentamos em Os benefícios do óleo de jojoba para pele e cabelos, o óleo de jojoba é composto por 96% de ceramida, além de ácido mirístico e vitaminas A, B1, B2 e E. Toda essa composição o torna um bom aliado para adiar os sinais da idade, reter a umidade da pele e mantê-la hidratada, além de, assim como o óleo de coco, tirar o make sem causar reações na cútis.

Óleo de abacate

Com ácidos graxos e vitamina E, o óleo de abacate é excelente para acalmar e manter a pele hidratada. Também possui propriedades anti-inflamatórias que beneficiam peles oleosas e é anti-idade, prevenindo sinais de envelhecimento e manchas. Outro ponto positivo é o combate a estrias, já que estimula a síntese de colágeno no organismo.

Óleo de amêndoas

Existem dois tipos de amêndoa: a doce e a amarga. Quando o uso é cosmético, considere a primeira, combinado? O óleo de amêndoas doce é sinônimo de pele macia e, de quebra, melhora sua elasticidade, evitando a aparição das temidas estrias. Também ajuda a atenuar olheiras - uau!

Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta, feito a partir da planta de origem Oriental, é conhecido por suas propriedades curativas, auxiliando no processo de cicatrização da pele e reparando até mesmo cortes, queimaduras e marcas causadas pela acne. Rico em vitaminas essenciais, antioxidantes e ácidos graxos, é uma boa opção de cosmético anti-idade, pois penetra nas camadas mais profundas da cútis.

Óleo de marula

O óleo de marula é extraído das sementes das árvores de Marula do sul da África e de Madagascar e tem, aproximadamente, 60% mais antioxidantes que o de argan. De rápida absorção, hidrata enquanto combate os radicais livres e é benéfico para todos os tipos de pele.

Óleo de calêndula

A calêndula é uma planta anti-inflamatória e o seu óleo é bastante "gentil" com a pele. Suas propriedades curativas e calmantes impedem a formação de cicatrizes e ajudam a aliviar as varizes.

Texto traduzido do Livingly

Ainda não acabou!

Veja também: Pele oleosa também precisa de hidratação!
15 hidratantes para pele oleosa © iStock
15 hidratantes para pele oleosa
See album

Mais dicas de beleza:

taofeminino ♥ Pinterest

Monique Garcia
you might also like