Home / Comportamento / Relacionamento

10 momentos em que somos verdadeiramente gratas por não sermos filhas únicas ♥

by Fernanda Guimarães ,
10 momentos em que somos verdadeiramente gratas por não sermos filhas únicas ♥© iStock

Ainda bem que irmãos existem

Pense quão tediosa teria sido sua vida sem seu irmão ou irmã. Apague todas as brincadeiras e os "eu vou contar para a mamãe". Esqueça também os conselhos sobre relacionamentos que seu irmão mais velho lhe deu e todas as vezes que você "roubou" uma roupa do armário da mana. Sim, entre muitas alegrias, briguinhas bobas e reuniões de família, o fato é: não existe nada melhor que ter um irmão ou irmã. Prepare a viagem no túnel do tempo, o lencinho e no final do texto, você tem nossa bênção para fazer compartilhar com seus irmãos (e fazer aquela ligação melosa depois).

1. Telepatia

Na maioria das vezes um olhar é o suficiente e o sorriso disfarçado confirma aquele "você tá pensando no que eu tô pensando?".

Jon Snow e Arya se abraçam

2. Desabafos

Vocês cresceram juntos, muitas vezes sofreram juntos e se conhecem melhor que ninguém. É por isso que podemos confiar os nossos problemas aos nossos irmãos e irmãs e saber que ali você sempre encontra um colo (e bons conselhos!).

Prim e Katniss se abraçam

3. Rebeldia

Quando vocês eram crianças, seus pais estavam sempre certos. Mas aí o tempo passa, vocês crescem e começam a questionar as opiniões. Lembra quem te salvou e apoiou em várias discussões e brigas com seus pais? Pois é...

irmão faz ponte para irmã

4. Ele(a) sabe te animar

Para sobreviver a reuniões de família intermináveis, te salvar daquela conversa com uma tia chata, chegar em casa bem tarde e sem chave, ou colocar um sorriso no seu rosto depois de um dia chato... a solução tem nome (e o mesmo sobrenome que o seu).

irmão dá colher de comida para o outro

5. Quando nos sentimos sozinhos

Não temos os números mas apostamos que 99% das vezes que rola uma tragédia amorosa ou simplesmente quando estamos solitárias, a primeira pessoa para quem a gente liga são nossos irmãos. Só de ouvir uma voz familiar do outro lado da linha as emoções sossegam. E aliás, não são só para as urgências do coração que o número do seu irmão ou irmã está no speed dial, não...

Ross e Monica Geller

6. Emergências noturnas

Sorry, mas o hábito de ligar para o irmã(o) quando você está perdida (e bêbada) pós-balada não acaba na juventude. Você já tem o número dele(a) de cor e você sabe que ele(a) viria de qualquer canto para te atender, te colocar num táxi ou segurar seu cabelo quando a coisa fica, errr, tensa.

Solange e Beyoncé Knowles

7. Bons conselhos (ou uma boa bronca)

O mundo está cheio de conselheiros de plantão e você sabe que qualquer ajuda está a apenas algumas notas de áudio do Whatsapp de distância. Mas quando você procura sua sis ou brother para chorar as pitangas você sabe que vai ganhar um colinho para desabafar mas se precisar, também uma boa dura para fazê-la ver seus problemas com outras perspectivas.

Bran Stark abraça o irmão

8. Eles são nosso escudo

Sim, a gente se irrita, xinga e briga no meio de tudo isso. Mas experimente ouvir alguém falando mal ou magoando seu irmão? Ah, sai de baixo, que seu sangue ferve!

Gêmeas Olsen bravas

9. Eles são nossa maior ponte para o passado

É clichê mas não deixa de ser verdade: seus irmãos são a conexão mais forte que você tem com o seu passado e com as memórias da sua família. Vocês provavelmente dividiram a mesma casa por anos, momentos, tristezas e alegrias familiares, segredos... O que nos leva ao nosso próximo item...

Khloe e Kourtney Kardashian batendo palmas

10. Partners in crime

Você sabe que contar um segredo para o seu irmão significa que ele não vai ser repetido nunca - até porque você também guarda várias confidências dele(a) também! Aquela vez quando vocês eram adolescentes que você "foi estudar na casa de uma amiga" ou qualquer crise que é melhor passar longe dos olhos da família ou dos amigos, pode apostar, isso tudo vai para o túmulo!

Anna agradecendo Elsa Frozen

Você vai amar:

20 Coisas que só quem tem irmã entende
10 momentos constrangedores na vida de uma garota
6 tipos de cara pelos quais você não deve se apaixonar (de jeito nenhum)
Ter um gato é melhor do que ter um namorado. E nós temos provas!

Fernanda Guimarães
you might also like