Home / Comportamento / Relacionamento

Por que você deveria abraçar seu status de solteira

by Karen Carneti ,
Por que você deveria abraçar seu status de solteira© Divulgação

Estar solteira é incrível e ponto final. Pode acreditar na gente!

Summary
  1. · – Lembre-se: só porque você está solteira agora, não significa que estará para sempre
  2. · – Perceba que você está solteira não porque tem que estar, e sim porque quer
  3. · – É sobre encontrar a confiança e a felicidade em si mesma e em suas experiências, não apenas nos braços de outra pessoa
  4. · – Quando você está solteira, não tem de aturar ninguém jogando videogame
  5. · – Você também não tem que jogar joguinhos mentais estúpidos
  6. · – Antes só do que mal acompanhada
  7. · Hey, não vá ainda...

Um dia, acontece: você percebe que não é Carrie Bradshaw procurando por seu Mr. Big, mas sim a versão solteira da personagem, buscando apenas ficar bêbada com suas amigas.

Sex and the City, lamentavelmente, falhou em algumas coisas, mas Candace Bushnell (jornalista norte-americana que inspirou a série), acertou totalmente quando escreveu: "Algumas pessoas estão vivendo uma vida calma e estável, algumas pessoas estão se estabelecendo, e algumas pessoas se recusam a se contentar com nada menos do que borboletas."

Se você está solteira, deve, absolutamente, 110%, se enquadrar na última categoria. Não se sente assim? Aqui estão algumas incontáveis (ou, você sabe, seis) razões pelas quais você deve abraçar seu status de solteira:

1 – Lembre-se: só porque você está solteira agora, não significa que estará para sempre

...ou será que sim? (Hey, de onde você acha que veio toda essa coisa de #ForeverAlone?!?). Brincadeirinha!

2 – Perceba que você está solteira não porque tem que estar, e sim porque quer

Não pense no “Estado de Solteirice” como um período de transição do ponto A ao B (no qual o ponto A é a ‘pobre, velha, e solitária você’ e o ponto B é a ‘felizmente-noiva-finalmente-encontrei minha alma gêmea-e-seremos-felizes-para- sempre’ você). Vá em frente e culpe a Disney por isso.

Se você continuar enxergando a si mesma e suas experiências como uma borboleta jovem e lindamente única presa nesta pequena caixa apertada, feia e chata, simplesmente não terá espaço para crescer por si própria. Em vez disso, você deve aceitar sua solteirice, porque: A) você merece o melhor, e B) você não irá se contentar com nada menos do que isso.

blair-gossip-girl-falando-que-sabe-o-que-quer

"Eu sei o que eu quero, e eu vou conseguir"

3 – É sobre encontrar a confiança e a felicidade em si mesma e em suas experiências, não apenas nos braços de outra pessoa

Quando você fixa o seu bem-estar emocional em outra pessoa, está lhe dando um certo poder sobre você. E nós sabemos o que você está pensando caso esteja saindo com alguém especial: “ele não é assim! ”.

Deixe-nos te contar uma coisa: ninguém começa um relacionamento com a intenção de ser assim. Às vezes, simplesmente acontece. Hey, todos nós somos humanos, e o amor não deve ser uma coisa passageira, mas a forma como é tratado ocasionalmente – e retratado pela sociedade –, como um meio para um fim, pode realmente dar-lhe uma má reputação. Amor, o amor verdadeiro, nunca deve ser superestimado.

4 – Quando você está solteira, não tem de aturar ninguém jogando videogame

Não aja como se nunca tivesse acontecido com você. E se você é uma daquelas meninas que apenas fingem que gostam de jogar videogame, faça um favor: use seu tempo fazendo algo de que realmente goste!

elisha-cuthbert-falando-que-gosta-de-ser-solteira

"Eu estou curtindo ser solteira, ok?"

5 – Você também não tem que jogar joguinhos mentais estúpidos

Nada mais a declarar, Meritíssima.

6 – Antes só do que mal acompanhada

Não nos importamos se temos quase 30 e estamos solteiras, nunca vamos deixar de acreditar que isso é verdade. #HistoriaDeNossasVidas

"Por quê?", você pergunta. Porque quando você não está colocando tudo de si em um relacionamento que está destinado a, bem... desaparecer, tem tempo para priorizar o que realmente deveria importar para você em seus vinte anos (ou a qualquer momento de sua vida). Se você está solteira agora, há chances (ou não) de ser porque um ex-rolo ou relacionamento simplesmente não deu certo. E isso é bom. Na verdade, você realmente deveria agradecer esta antiga chama por cessar e desistir, porque ela te ensinou exatamente o que você não quer – e no que você deve estar centrada agora.

Agora você pode, felizmente, priorizar coisas como amizades, carreira, e, hey!, descobrir para onde está indo na vida! Você tem tanto tempo pela frente para se preocupar com um relacionamento.... acredite! (isso também equivale a ter que se preocupar sobre o que comprar para ele/a no Natal, Dia dos Namorados e aniversário.) Concentre-se em você primeiro, e então você pode, depois, desdobrar suas asas de borboleta para se tornar a melhor versão de você mesma que pode ser – aquela que você está destinada a ser.

Quem sabe, desta forma, quando o cara certo chegar, você estará realmente pronta. E, se isso demorar para acontecer, não se preocupe. Você já terá provado que é capaz de ser independente, com ou sem um alguém especial.

homem-falando-que-nao-esta-solitario-pq-tem-a-si-mesmo

"Não, não, não. Eu não estou solitário, eu tenho a mim mesmo".

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra

Hey, não vá ainda...

O que acontece quando você fica solteira pela primeira vez em muito tempo
7 maneiras de convidar seu crush para sair (porque está na hora!)
Sinais de que você vai terminar o relacionamento, mas não sabe ainda
7 jeitos de encontrar a felicidade depois de terminar um relacionamento
Viajar é melhor do que ter um namorado – e nós temos provas!

Karen Carneti
you might also like